plano-de-governo1O resumo das propostas

25/08/2016 — Os candidatos a prefeito de Franca registraram, para as eleições de outubro, no Tribunal Superior Eleitoral, o resumo dos seus planos de governo. Essa é uma das exigências da nova Lei Eleitoral. Por essas manifestações, o eleitor pode saber o que o candidato pensa sobre a administração pública e seus desdobramentos. Educação, saúde, trânsito e segurança pública são assuntos recorrentes de todos os candidatos. Nenhum deles, porém, indicou, efetivamente, o que pretende fazer caso seja eleito. O resumo do plano de governo é uma bela folha de boas intenções. Espera-se que durante a campanha, especialmente na programação da televisão e do rádio, todos eles possam detalhar melhor as suas propostas para melhor compreensão dos eleitores.

flavia-lancha1gilmar-dominici1Por ordem alfabética, o plano de governo da Flávia Lancha (PMDB) indica que a candidata, se eleita, vai prestar muita atenção na gestão fiscal. Em termos objetivos, ela diz que vai construir um viaduto no cruzamento das avenidas Dr. Ismael Alonso y Alonso e Champagant. Também promete dar um jeito na rotatória próxima ao Franca-Shopping, palco de inúmeros problemas de trânsito (clique AQUI para conferir). O candidato Gilmar Dominici (PT) afirma, em seu documento, que fará, novamente, uma gestão de cunho comunitário, abrindo os canais para a participação da comunidade nos programas administrativos. Objetivamente, diz que vai implantar, junto com o governo do estado, o restaurante popular (Bom Prato), na região do Distrito Industrial (Clique AQUI para ver).

gilson-de-souza1sidnei-rocha1O candidato Gilson de Souza (DEM) vai na linha de todos os outros, com promessas genéricas sobre a saúde, a educação, a assistência social e outros assuntos relevantes. Objetivamente, pretende criar a universidade municipal para a ampliação de cursos superiores na cidade e lutar para a construção de um novo hospital. Essa proposta, aliás, é uma obsessão do candidato há décadas (Clique AQUI). A proposta do candidato Sídnei Rocha (PSDB), além da saúde e da educação, fala de trabalho com os centros comunitários, de mobilidade urbana e de transparência pública. Não há um ponto objetivo a se destacar. A proposta se sustenta em programas que ele criou entre 2005 e 2008, como a Bolsa Universidade e o Primeira Chance (Clique AQUI).

thiago-rodrigues1ubiali1O candidato Thiago Rodrigues (PSOL) é o mais genérico de todos. Sua principal proposta está na área da educação, na qual pretende introduzir concurso público para a contração de diretores de escolas. Também promete reduzir gradativamente a tarifa do transporte coletivo urbano. Terá de explicar durante a campanha como vai fazer isso (Clique AQUI). O Ubiali, candidato, do PSB, se diz “fissurado” em tecnologia. Nessa área, a melhor proposta é o incentivo à difusão do conhecimento nas áreas da paleontologia (estudo de fósseis), da zoologia (estudo dos animais), geologia (estudo da terra) e outros. Além disso, no estímulo que pretende dar ao turismo receptivo, promete criar e ampliar os cursos técnicos e superiores nessa área (Clique AQUI).


 

Notícias de Franca

UP TOGGLE DOWN


© 2017 Tio Oda - Todos os direitos reservados