colheitadeira1Agricultura

09/05/2019 — As vendas de máquinas agrícolas no Brasil em abril de 2019 ficou estável em relação ao mês anterior, março. Relatório divulgado pela Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores informa que, no mês passado, as vendas internas alcançaram 3,100 mil unidades. Para o mercado externo foram vendidas outras 1,300 mil, totalizando 4,500 mil. No acumulado do ano, as vendas internas atingiram 12,4 mil unidades e as externas, 3,900 mil. No primeiro caso, segundo a Anfavea, houve crescimento de 6,4%, na comparação com o mesmo período do ano passado. Mas, nas exportações, na mesma base de comparação, registrou-se queda de 2,7%. O mercado de máquinas agrícolas é um indicador para medir o índice de participação da agricultura na economia do país.

detetive pikachu1Cinemas
09/05/2019 — Treze novos filmes chegaram às salas dos cinemas brasileiros. O destaque vai para a animaçãoPokémon: Detetive Pikachu”, em cartaz numa das salas do Franca-Shopping. De acordo com a sinopse oficial, desta vez, o detetive Harry Goodman desaparece misteriosamente. O filho dele, Tim, se junta, então, ao pókemon Detetive Pikachu para investigar o caso. Reunindo pistas pelas ruas de Ryme City — uma cidade onde seres humanos e os pokémons convivem lado a lado —, eles descobrem uma trama chocante. Essa trama pode arruinar essa coexistência pacífica e ameaçar todo o universo pokémon. No original, a voz do Detetive Pikachu é do ator Ryan Reinolds. Na versão brasileira, o trabalho ficou com o ator Philippe Maia.

20190504Hilary
05/05/2019 — Está nos cinemas brasileiros (não chegou a Franca) o drama “Tudo o Que Tivemos”. O destaque da produção é a presença da atriz Hilary Swank, celebrada pela crítica com os óscares de melhor atriz em 1999, pelo filme “Meninos Não Choram”, e em 2005, pelo filme “Menina de Ouro”. Desta vez, ela interpreta a protagonista Bridget, cuja mãe sofre do Mal Alzheimer. Ao mesmo tempo em que cuida da mãe, precisa ficar de olho na filha adolescente e lidar com um pai muito teimoso. No desenrolar da trama, discute-se a necessidade de colocar a mãe enferma numa casa de cuidados especiais. Esse é 49.º crédito da Hilary como atriz. Também terminou o suspense de ficção científica “Eu Sou a Mãe”, com estreia prevista para o dia 18 de julho.

a princesa espanhola1Catarina
04/05/2019 — A personagem histórica Catarina de Aragão, princesa espanhola, casada com o rei Henrique VIII, da Inglaterra, acaba de ganhar uma série biográfica. A produção, com oito episódios, com título provisório de “A Princesa Espanhola”, é baseada em dois livros da romancista britânica Philippa Gregory. No papel da Catarina está a atriz Charlotte Hope, conhecida pela participação na série “Game of Thrones”, na pele da personagem Myranda. A série conta principalmente o drama da biografada, que, contra a vontade, foi obrigada a se divorciar do Henrique VIII, o que desencadeou o rompimento da Inglaterra com a Igreja Católica. Surgiu do conflito religioso a Igreja Anglicana. Ainda não há data programada para a série chegar ao Brasil.


 

 

 



© 2017 Tio Oda - Todos os direitos reservados