Game of Thrones
2016092220170314

04/01/2018 — Este ano não haverá episódios inéditos da série “Game of Thrones”, segundo comunicado divulgado pelo canal a cabo HBO. A atração vai retornar apenas em 2019 para uma temporada final de seis episódios. No Brasil, as temporadas anteriores continuam sendo reprisadas nos domingos. A última temporada deverá revelar qual das famílias em guerra nos fictícios Sete Reinos de Westeros vencerá uma luta de gerações pelo controle do Trono de Ferro. A produção da temporada final começou em outubro. As filmagens deverão terminar em março. Depois, entrará a fase de pós-produção: montagem, edição de som, efeitos especiais, etc. Diversos finais serão filmados para evitar vazamentos na internet. A “Game of Thrones” é a série mais premiada da história da televisão.

JOGO DOS TRONOS foi criada pela dupla David Benioff e D. B. Weiss, baseados na série de livros “Canção de Gelo e Fogo”, do escritor George R. R. Martin. As primeiras temporadas foram filmadas no Canadá, na Croácia, na Islândia, em Malta, no Marrocos, na Espanha, na Irlanda do Norte, na Escócia e nos Estados Unidos. A primeira temporada da série estreou no dia 17 de abril de 2011, no canal a cabo HBO, nos Estados Unidos. Até agora, sete temporadas já foram exibidas. Muito aguardada desde seus primeiros estágios de desenvolvimento, a série foi muito bem recebida pela crítica especializada. A primeira temporada foi indicada para vários prêmios, incluindo o Emmy e o Globo de Ouro de melhor série dramática.

A série entrou para o Livro de Recordes como a produção dramática com a maior transmissão simultânea ao redor do mundo. O número foi alcançado graças ao episódio 2 da quinta temporada, intitulado “A Casa de Preto e Branco”. Na sexta temporada, a emissora HBO decidiu produzir um talk show para a série, chamado “Depois dos Tronos. O  programa apresenta recapitulações, comentários e teorias da série. É exibido nas segundas-feiras pela HBO Now, HBO Go, HBO On Demand e pela própria emissora HBO. De acordo com a sinopse original, há muito tempo, num tempo esquecido, uma força destruiu o equilíbrio das estações. Numa terra onde os verões podem durar vários anos e o inverno toda uma vida, as reivindicações e as forças sobrenaturais correm as portas do Reino dos Sete Reinos, famílias que lutam entre si para terem o poder total.

p-dinklage guerra1Elenco Principal
PETER DINKLAGE como Tyrion Lannister
NIKOLAJ COSTER-WALDAU como Jaime Lannister
LENA HEADEY como Cersei Lannister
KIT HARINGTON como Jon Snow
EMILIA CLARKE como Daenerys Targaryen
AIDAN GILLEN como Petyr Baelish
LIAM CUNNINGHAM como Davos Seaworth
CARICE VAN HOUTEN como Melisandre
INDIRA VARMA como Ellaria Sand
SOPHIE TURNER como Sansa Stark
NATHALIE EMMANUEL como Missandei

O Emmy 2016
18/09/2016 — A série televisiva “Game of Thrones” ganhou mais três prêmios na versão do Emmy de 2016. A sexta temporada levou os troféus de melhor série dramática, melhor direção de série dramática e melhor roteiro de série dramática. Com isso, a produção se tornou a recordista nesse prêmio (exclusivo para produções de tevê), o mais concorrido dos Estados Unidos. Agora, tem trinta e oito troféus, contra trinta e sete da “Frasier”, exibida entre 2003 e 2004. A sétima temporada da “Game of Thrones” está prevista para estrear em junho de 2017. Os sete episódios previstos já estão sendo gravados, com locações no norte da Irlanda. Ainda haverá locações na Espanha, Croácia e República Tcheca. No Brasil, o canal HBO Signature está reprisando os episódios da sexta temporada nos domingos, às 21 horas.

O Recorde Da Sexta  Temporada
28/06/2016 — “Os Ventos do Inverno”, o décimo e último capítulo da sexta temporada da série “Jogo dos Tronos”, atraiu, no dia 26/06/2016 (domingo), 8,9 milhões de espectadores, um recorde. O número representa um aumento de 900 mil espectadores em relação ao recorde anterior, estabelecido no fim da temporada passada. Os dados confirmam a série como a mais vista dos canais a cabo, atrás apenas da “The Walking Dead”, da rede AMC. A evolução da série não deixa dúvidas quanto ao seu sucesso, já que sua estreia, em 2011, reuniu 2,2 milhões de espectadores e esse número foi crescendo exponencialmente, alcançando cinco milhões em 2013, seis milhões em 2014 e oito milhões, em 2015. O último episódio da sexta temporada durou quase setenta minutos, o capítulo mais longo da série.



 

 


© 2017 Tio Oda - Todos os direitos reservados