peugeot-2008 in1Peugeot

09/01/2013 — A Peugeot revelou nesta segunda-feira como será a versão de produção do modelo 2008, apontado como o concorrente da montadora francesa ao Ford EcoSport. O 2008 teve seu protótipo mostrado pela primeira vez ao público em setembro do ano passado, durante o Salão do Automóvel de Paris, a principal mostra automotiva europeia, e deve começar a ser fabricado no Brasil a partir de 2014. Apenas fotos da parte externa foram divulgadas.

O jipinho é baseado na mesma plataforma usada no hatchback 208, que começará, em breve,  a ser produzido no complexo fabril do grupo PSA Peugeot Citroën, em Porto Real, no interior do Estado do Rio de Janeiro. Deverá estrear nas lojas  em maio. A apresentação oficial do 2008 definitivo acontecerá em março, durante o Salão de Genebra, na Suíça. De acordo com informações da compania, o novo modelo mede 4,14 metros de comprimento e 1,74 metro de largura, mesmas medidas do modelo conceitual.

peugeot-logo1Visualmente, o crossover é praticamente idêntico ao protótipo, projetado por designers europeus, chineses e brasileiros. Além do Brasil, o carro será montado na França e na China, mercado onde deverá chegar primeiro. Em Paris, o modelo pré-produção surgiu equipado com motor de três cilindros, 1,2 litro, turbo, com injeção direta de combustível e capaz de desenvolver 110 cavalos de potência. Este propulsor também equipa o 2008 vendido na Europa. Há também a possibilidade de o 2008 contar com motores 1.4 e 1.6 litro a diesel no mercado europeu. A Peugeot não divulgou os preços sugeridos do novo crossover.


 

 

 


© 2017 Tio Oda - Todos os direitos reservados