birolli-cabral1Império” investiu na caracterização

28/07/2014 — Se na novela “Em Família”, o autor Manoel Carlos, por razões de preferências pessoais, não cuidou do aspecto visual das suas personagens nas duas fases da trama, o responsável pela novela “Império”, Aguinaldo Silva, parece ter feito muito bem a lição de casa. Os atores que apareceram na primeira fase e seus correspondentes na segunda guardam semelhanças factíveis entre si. Os exemplos mais acabados disso são as atrizes Adriana Birolli e Lilia Cabral, escaladas para viverem a personagem Maria Marta Albuquerque, a esposa de José Alfredo (Alexandre Nero). Também são visíveis semelhanças entre Marjorie Estiano e Drica Moraes, em relação à personagem Cora, e entre Malu Galli e Vanessa Giácomo, em relação à personagem Eliane. É a direção de arte funcionando de forma perfeita.

marjorie-imperio1Marjorie Estiano, a vilã
23/07/2014 — Se faltou vilã à novela anterior — “Em Família” —, o espaço destinado à maior megera do horário nobre foi muito bem preenchido antes do término do primeiro bloco de “Império”, atração das nove que a TV Globo estreou no dia 21/07/2014. Interpretada de um jeito que dá gosto de ver por Marjorie Estiano, a personagem Cora não é Nazaré, não é Carminha, muito menos Tereza Cristina ou Odete Roitman. Mas, em tão pouco tempo, segundo a crítica, mostrou ser única. Cora é a irmã recalcada, que vive uma relação de interdependência com a romântica Eliane (Vanessa Giácomo). No quarto capítulo (24/07/2014), a novela voltou dos anos de 1980. Por causa da vileza de Cora, o protagonista José Alfredo (Alexandre Nero) entrou na rota da riqueza e chegou com tudo nos dias atuais. ATUALIZAÇÃO: Na segunda fase da trama, Marjorie Estiano foi substituída por Drica Moraes.

jose-mayer-imp1Início da novela “Império”
22/07/2014 — Escrita por Aguinaldo Silva, estreou a nova novela das nove da TV GloboImpério”. O protagonista é o ator Alexandre Nero, mas que vive um personagem de origem humilde, que ficou bilionário com o comércio de pedras preciosas. Uma paixão proibida, uma morte, muita ambição e intrigas são alguns dos elementos obscuros da sua história. O personagem ganhará a alcunha de “O Comendador” na segunda fase da trama. Dentre os “pesos pesados” convocados para restabelecer a audiência do horário, estão Lilia Cabral, Caio Blat, Leandra Leal, Vanessa Giácomo, Zezé Polessa e José Mayer. Este último faz um dos quatro gays da história. Ele é considerado um dos maiores “conquistadores” da televisão. Segundo disse, “será divertido viver um papel diferente”. ATUALIZAÇÃO: O personagem de José Mayer é perseguido por um blogueiro gay interpretado por Paulo Betti.

 


 

 



© 2017 Tio Oda - Todos os direitos reservados