Imprimir
Categoria: Novelas
Acessos: 3434

mel maia1Joia Rara

JOIA RARA estreou no dia 16 de setembro de 2013 e terminou em quatro de abril de 2014, após a exibição de 173 capítulos. Foi escrita pelo Duca Rachid em parceira com a Thelma Guedes e a Thereza Falcão. Também teve a colaboração da Manuela Dias, da Luciane Reis, da Camila Guedes, do Alessandro Marson e do Newton Cannito. A direção coube ao Paulo Silvestrini na companhia da Joana Jabace, do Enrique Diaz e do Fábio Strazzer, com direção geral da Amora Mautner e direção de núcleo do Ricardo Waddington. Foi a 82.ª novela exibida na faixa das 18 horas da TV Globo.

Os protagonistas foram a Mel Maia, a Bianca Bin, o Bruno Gagliasso, o José de Abreu e a Carolina Dieckmann. A novela contou a história do casal Franz e Amélia. Eles se apaixonaram, mesmo sendo de classes sociais distintas. Desse amor nasceu a Pérola, a “joia rara” do título. Também há o romance entre a Iolanda e o Mundo, que compartilharam com os outros dois o mesmo obstáculo para serem felizes: Ernest, o pai do Franz. Ele fez tudo para separar o filho da nora e ter a guarda da neta. Por isso, incriminou Amélia, colocando-a atrás das grades injustamente por achar que o filho devia ter como esposa alguém da classe social dele. Com a amada presa, Franz se casou com a Sílvia, uma mulher misteriosa que teve a família destruída pelo Ernest e que planejava uma vingança.

Sílvia se une ao Manfred, filho bastardo e desprezado do Ernest. Juntos, planejam desestabilizar a família Hauser. Mas não é só a Amélia que é vítima do Ernest. O vilão se apaixonou pela Iolanda e a obrigou a se separar do Mundo, ameaçando deixar a família dela na miséria caso não aceitasse o pedido de casamento dele. Sem alternativas, a moça aceitou e se tornou uma Hauser, sofrendo muito ao abdicar da felicidade, mas mantendo os princípios e dignidade intactos, mesmo vivendo um casamento extremamente infeliz. A luz dessa família disfuncional é mesmo a Pérola. É uma criança muito valiosa e especial, fato que pode ser explicado pelos monges: ela seria a reencarnação da Ananda. Pérola teve como missão ensinar as pessoas a amar incondicionalmente. Fez com que o coração do avô fosse iluminado de ternura e afeição.

A criatividade dos figurinos (clique)