a-regra-do-jogo ft1“A Regra do Jogo”

Na noite do dia 11/03/2016, a TV Globo exibiu o último capítulo da novela “A Regra do Jogo”. Marcado pelos desfechos envolvendo os personagens principais, o capítulo voltou a repetir a trajetória de sucesso conquistada nos últimos meses e bateu novo recorde. Exibido das 21h34 às 23h08, a trama conquistou média de 41 pontos na audiência, com pico de 43. Cada ponto significa 193.281 espectadores ou 62.207 televisores conectados no canal, segundo os critérios do Ibope. Essa marca resgatou para o horário nobre da emissora a tradição de líder de audiência, com larga vantagem sobre a concorrência. A novela, que inovou em termos de teledramaturgia, foi iniciada no dia 31/08/2015, totalizando 167 capítulos.

a-regra-do-jogo ft3A trama girou em volta de uma facção criminosa, liderada pelo personagem Gibson Stewart, interpretado pelo José de Abreu. O personagem, dono de uma grande indústria farmacêutica, dominou amplamente a família, na qual despontou o agente policial Dante, vivido pelo ator Marco Pigossi. Em torno dele ainda giraram os personagens Orlando Levi (Eduardo Moscovis), Zé Maria (Tony Ramos), Romero Rômulo (Alexandre Nero) e Atena (Giovanna Antonelli). Até pouco depois da metade da novela, poucos sabiam (inclusive os telespectadores) a identidade do “pai da facção”. Quando essa identidade foi revelada, os fatos começaram a acontecer com maior celeridade.

Todo capítulo, desde então, foi brindado como uma resolução acerca da trama. O roteiro foi escrito pelo João Emanuel Carneiro. A direção geral ficou a cargo da Amora Mautner. Além da questão da criminalidade, a novela tratou de temas da atualidade como as futilidades dos ricos da zona sul carioca; do dia-a-dia da favela do Morro da Macaca, com a criminalidade à solta, os bailes funks, a ação da líder poderosa, etc., além de voltas e contravoltas românticas. Mas o principal assunto apresentado, mas não aprofundado, foi a esclerose múltipla. O protagonista Romero era acometido da doença, mas, durante a trama, outras demandas do personagem, como o triângulo amoroso dele com a Toia e a Atena e o relacionamento tortuoso com a facção criminosa, acabaram sobrepujando o tema.

a-regra-do-jogo ft2Atores/Atrizes Principais
Alexandre Nero
(Romero Rômulo)
Atena (Giovanna
Antonelli)
Cauã Reymond
(Juliano Pereira)
Toia Noronha
(Vanessa Giácomo)
José de Abreu
(Gibson Stewart)
Tony Ra
mos (Zé Maria Pereira)
Marco Pigossi
(Dante Stewart)
Bárbara Paz
(Nelita Stewart)
Renata Sorrah
(Nora Stewart)
Deborah Evelyn
(Kiki Stewart)
Susana Vieira
(Adisabeba)
Juliano Cazarré
(Merlô)
Marcos Caruso
(Feliciano Stewart)


 

 



© 2017 Tio Oda - Todos os direitos reservados