Galo
vs. Timão
25/01/2026 — Na cidade de Rio Claro, pela quinta rodada do Campeonato Paulista, o Corinthians ganhou do Velo Clube Rioclarense por um a zero. O gol da vitória só aconteceu nos acréscimos, aos 90+1, por obra e graça do centroavante Yuri Alberto. Ele aproveitou o rebote do goleiro adversário e marcou pela segunda vez no campeonato. Nas estatísticas, o volume de jogo dos corintianos foi melhor. Foram 69% do tempo com posse de bola e treze arremates ao gol contra onze do adversário. Os escanteios marcaram nove a cinco para o “timão”. Com a vitória, o Corinthians subiu para o quarto lugar na classificação, agora com oito pontos. São 53,3% de aproveitamento: duas vitórias (Ponte Preta e Velo Clube), dois empates (São Paulo e Santos) e uma derrota (Bragantino).
Porco
vs. Tricolor
24/01/2026 — Na Arena Barueri, pela quinta rodada do Campeonato Paulista, o Palmeiras venceu o São Paulo por três a dois. O time saiu na frente aos oito minutos com o meia-armador Maurício Prado. O tricolor empatou logo aos treze minutos com o volante Damián Bobadilla. O alviverde arrematou o placar aos 31 minutos com o centroavante Flaco López e aos 81 com o lateral direito Khellven Oliveira. Embora tenham perdido, os são-paulinos registraram maior volume de jogo. Ficaram 63% do tempo com posse de bola e fizeram treze arremates ao gol adversário. O boletim financeiro informa a presença de 23.842 torcedores pagantes no estádio. A arrecadação somou R$ 894.160,50. Com a vitória, o Palmeiras permaneceu na vice-liderança com doze pontos. Com quatro pontos, o São Paulo encontra-se no décimo quarto lugar.
Resumo
26/01/2026 — A quinta rodada do Campeonato Paulista de 2026 teve até agora sete jogos. Foram marcados dezoito gols. O resultado mais expressivo aconteceu no confronto em que o Mirassol enfiou quatro a zero no São Bernardo. Na parte disciplinar, os árbitros assinalaram 181 faltas, média de 25,8. O jogo mais faltoso — Ponte Preta vs. Noroeste — registrou trinta e oito infrações. Os árbitros também fizeram trinta e seis advertências com o cartão amarelo, média de 5,1. O jogo mais “amarelado” — Velo Clube vs. Corinthians — registrou nove advertências. O único cartão vermelho da rodada “premiou” o Luiz Felippe Guedes, treinador de goleiros do Capivariano. As sete partidas receberam público de 73.454 torcedores pagantes. A arrecadação total somou R$ 4.655.195,50.