Imprimir
Categoria: Paulistão 2026
Acessos: 124

Tricolor
vs. Lusitanos

21/01/2026 — No Morumbi, pela quarta rodada do Campeonato Paulista, o São Paulo foi derrotado pela Portuguesa de Desportos por três a dois. Mesmo com a derrota, o “nome” do jogo foi o centroavante Jonathan Calleri. Voltando de um longo período de recuperação, ele marcou os dois gols do tricolor aos 76 e aos 90+1. Os gols da lusa levaram a assinatura do centroavante Renê Ferreira (50 e 83) e do atacante Everton Maceió (90+5). Nas estatísticas, os são-paulinos registraram 52% do tempo com posse de bola. Também realizaram dezesseis arremates ao gol contra onze do adversário. De acordo com o boletim financeiro, 25.544 torcedores pagaram ingresso para verem o confronto. A arrecadação somou R$ 1.031.411,00. Com o resultado, o São Paulo amarga o décimo segundo lugar na classificação (cinco pontos).

Tigre
vs. Porco

20/01/2026 — A quarta rodada do Campeonato Paulista é um momento para o palmeirense esquecer. O time levou uma surra de quatro a zero do Novorizontino na cidade de Novo Horizonte. O “nome” do jogo, o centroavante paulista (Campinas) Robson Fernandes, marcou três gols aos vinte, aos quarenta e dois e aos sessenta e dois minutos. O quarto gol levou a assinatura do atacante paraense Hélio Borges aos 72 minutos. Os palmeirenses registraram 72% do tempo com posse de bola e realizaram doze arremates à meta adversária. Mas não souberam traduzir em gols esse volume de jogo. Com o resultado, o Novorizontino subiu para a vice-liderança. Tem agora nove pontos. Também com nove pontos, o Palmeiras caiu para o terceiro lugar.

Resumo

22/01/2026 — A quarta rodada do Campeonato Paulista de 2026 teve até agora cinco jogos. Foram marcados doze gols. O resultado mais expressivo aconteceu no confronto em que o Novorizontino enfiou quatro a zero no Palmeiras. Na parte disciplinar, os árbitros assinalaram 137 faltas, média de 27,4. O jogo mais faltoso — Ponte Preta vs. São Bernardo — registrou trinta e sete infrações. Os árbitros também fizeram dezenove advertências com o cartão amarelo, média de 3,8. Quatro jogos registraram quatro cartões cada um. O jogo menos “amarelado” — Noroeste vs. Capivariano — registrou três advertências. O único cartão vermelho foi mostrado para o Renê Ferreira, centroavante da Portuguesa de Desportos. Os cinco jogos receberam público de 44.100 torcedores pagantes. A renda total somou R$ 1.882.556.