Trump Vs. Austrália

02/02/2017 O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e o primeiro-ministro da Austrália, Malcolm Turnbull, tiveram uma tensa conversa telefônica, por causa dos 1.250 refugiados que o ex-presidente Barack Obama se comprometeu a receber em solo americano. De acordo com o jornal The Washington Post, Trump disse ao Turnbull que o acordo feito pelo Obama era “o pior da história” e se queixou que, se for cumpri-lo, iria “matar” politicamente os Estados Unidos. De acordo com os relatórios, os refugiados são provenientes dos sete países de maioria muçulmana que tiveram a suspensão de visto diplomático suspenso. Na sua conta no Twitter, Trump criticou duramente o ex-presidente Barak Obama por ele ter concordado em dar abrigo a refugiados detidos na Austrália.

20161118Um Conservador Para a Suprema Corte
31/01/2017 — O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, indicou na noite o juiz federal Neil Gorsuch para ocupar uma vaga na Suprema Corte do país. Caso seja aprovado pelo Senado Federal, o juiz, de 49 anos, será o mais novo da corte em 25 anos. A vaga foi aberta com a morte do conservador Antonin Scalia em fevereiro do ano passado. O mais alto tribunal dos norte-americanos é composto por nove juízes. Durante a campanha eleitoral, o novo presidente já havia prometido indicar um magistrado conservador. De acordo com os especialistas, o indicado é um profundo conhecedor do Direito, tem uma mente brilhante e uma tremenda capacidade de trabalho. Em seu discurso de aceitação, Gorsuch destacou que quem faz as leis é o Congresso Nacional: “O papel de um juiz da Suprema Corte é aplicar, e não alterar, o trabalho dos representantes do povo”.

O Primeiro Ataque Do Trump
29/01/2017 — Ao menos 14 membros da Al Qaeda morreram no Iêmen, no primeiro ataque aéreo dos Estados Unidos desde que Donald Trump tomou posse. As informações foram publicadas pelo jornal britânico The Guardian. Um combatente americano foi morto e outros três ficaram feridos. Esta foi a primeira morte de um soldado em missão antiterrorista aprovada pelo novo presidente. A troca de tiros, que aconteceu num distrito rural da cidade de Bayda, matou o maior líder da organização no país, Abdulraoof al-Dhahab. Os Estados Unidos afirmam ter capturado informações valiosas da organização, que podem ser úteis para prevenir futuros ataques terroristas. O Iêmen é um dos sete países de onde Donald Trump proibiu imigração para os Estados Unidos.

20161112DONALD JOHN TRUMP nasceu no dia 14 de junho de 1946, no Distrito do Queens, Nova York, Estados Unidos. Foi admitido na empresa do pai depois que se graduou na Universidade Wharton, da Pensilvânia, em 1968. Depois, assumiu as rédeas dos negócios e ampliou a fortuna da família. Seus investimentos incluem hotéis, espaços de lazer e entretenimento. A partir de 1985, passou a ser também uma personalidade de televisão com a participação na série “Os Jeffersons”. Ficou muito mais famoso ainda em 2005 com a criação e a apresentação do reality showO Apendiz”, cujo bordão “você está demitido” rodou o mundo. Também é dono da marca Miss Universo, cujo concurso elege, anualmente, a mulher mais bonita do mundo. Estima-se que tenha um patrimônio líquido de US$ 3,7 bilhões. Tomou posse na presidência da república em janeiro de 2017. Nove meses depois, a Revista Forbes informou que o seu patrimônio encolheu depois que ele se tornou presidente. A sua fortuna foi estimada em US$ 3,1 bilhões.

Filmografia
1985 — Os Jeffersons (série)
1989 — Os Fantasmas Não Transam (filme)
1992 — Esqueceram de Mim 2 (filme)
1993 — Uma Estreia Divertida (filme)
1994 — Um Maluco No Pedaço (série)
1994 — Os Batutinhas (filme)
1995 — Do Outro Lado do Mar e do Tempo (filme)
1996 — Eddie (filme)
1996 — The Nanny (série)
1996 — O Sócio (filme)
1997 — O Homem Elétrico (filme)
1998 — Spin City (série)
1998 — Estúdio 54 (filme)
1998 — Celebridades (filme)
1998 — Sabrina (série)
1999 — Sex and the City (série)
2001 — Zoolander (filme)
2002 — Moonk (série)
2004 — Marmelada (filme)
2011 — Horrorween (filme)


 

 



© 2017 Tio Oda - Todos os direitos reservados