cletofalcao in1WILLIAM CLETO FALCÃO DE ALENCAR nasceu no dia 7 de novembro de 1952, na cidade de Recife, Pernambuco. Morreu no dia 24 de setembro de 2011, na cidade de Maceió.

Iniciou a carreira política em 1976 no antigo Movimento Democrático Brasileiro, partido que fazia oposição ao Regime Militar. Com a transformação do MDB no Partido do Movimento Democrático Brasileiro permaneceu fiel à sigla. Depois, transferiu-se, respectivamente, para o Partido da Renovação Nacional (PRN) e Partido Social Democrático (PSD). Nessas legendas, elegeu-se sucessivamente vereador, deputado estadual e deputado federal.

Foi líder de Fernando Collor na Assembleia Legislativa de Alagoas, quando este foi governador, e integrante da tropa de choque do mesmo Collor quando da eleição para presidente da República. Entretanto, votou pelo impeachment do amigo em 1992. Além de político, era jornalista e bacharel em direito. Deixou vários livros publicados, entre eles Dez Anos de Silêncio, lançado em 2004, em que revela fatos importantes sobre a política nacional. Nos últimos tempos, vivia com uma aposentadoria que recebia da Assembleia Legislativa de Alagoas. Em setembro de 2011, após mais de um mês de luta contra um câncer no fígado, morreu aos 59 anos de idade. Embora pernambucano, construiu toda a sua vida política no Estado de Alagoas.


 

 



© 2017 Tio Oda - Todos os direitos reservados