Marine Le Pen
marine-le-pen15b

marine-le-pen15cMARINE LE PEN nasceu no dia cinco de agosto de 1968, na cidade de Neuilly-sur-Seine, Altos do Sena, França. É graduada em direito. Começou a carreira política pelas mãos do pai, Jean-Marie Le Pen, fundador do partido da Frente Nacional, de extrema direita. Desde 2004, é deputada do Parlamento Europeu. É também conselheira municipal da cidade de Hénin-Beaumont desde março de 2008 e conselheira regional de Nort-Pas-de-Calais, um das 26 regiões administrativas da França desde 2010.

Foi candidata à presidência da república do seu país em 2012. Ficou no terceiro lugar, obtendo 18% dos votos totais. Embora não tenha ganhado, o desempenho foi comemorado, pois resultou no melhor resultado eleitoral da Frente Nacional até então. É contra a atual política dedicada à imigração. Em 2022, candidatou-se novamente à presidência da república, mas perdeu para o atual presidente Emanuel Macron. Ela recebeu 41,4% dos votos. Apesar da derrota, esse foi o maior resultado já obtido por um candidato de extrema direita na história da França.

Eleições
regionais

07/12/2015 — A ultradireitista Frente Nacional obteve uma histórica vitória no primeiro turno das eleições regionais, abrindo as portas para o partido conquistar pela primeira vez o controle de algumas regiões do país. Com uma porcentagem próxima aos 30%, o partido da Marine Le Pen obteve o resultado sonhado — e antecipado pelas pesquisas —, ao mesmo tempo em que aplicou um duro golpe à aliança de centro-direita liderada pelo ex-presidente Nicolas Sarkozy. O Partido Socialista, do presidente François Hollande, também sofreu o baque. O grupo pode perder grande parcela de poder nas regiões francesas, atualmente praticamente dominadas pela esquerda.


 

 



© 2017 Tio Oda - Todos os direitos reservados