m-suplicy michel1Candidatura a Prefeita

27/09/2015 — A senadora da república, Marta Suplicy, como era previsto desde abril, filiou-se ao PMDB em cerimônia oficial do partido. O evento contou com a presença de lideranças nacionais, como o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (RJ), o presidente do Senado Federal, Renan Calheiros (AL), e do presidente da república em exercício, Michel Temer. Em seu discurso, ela falou sobre a sua saída do PT. Segundo disse, “a relação com o partido era conflituosa e sem perspectiva de melhora”. A ex-petista será a candidata a prefeita de São Paulo em 2016. Esse é o acordo feito com o PMDB. Por causa da incrível impopularidade do prefeito Fernando Haddad e da falta de nomes “de peso” nas outras legendas, ela tem grandes chances de vencer, segundo os analistas políticos.

m-suplicy1Nova Condenação no TJ-SP
28/01/2014 — O Tribunal de Justiça de São Paulo condenou nesta a senadora e ex-prefeita de São Paulo, Marta Suplicy (PT), ao pagamento de multa no valor de R$ 5 milhões por uso de verba pública em propaganda irregular do CEU (Centro Educacional Unificado), programa social marca de sua gestão (2001/2004). A decisão foi tomada por dois votos a um. O Ministério Público Estadual queria também a condenação da ex-prefeita e à suspensão dos direitos políticos e à perda da função pública. Mas essas pretensões não foram acolhidas pelo TJ-SP. O desembargador Antonio Carlos Malheiros, relator da ação, votou pela absolvição da Marta Suplicy. Mas os outros dois integrantes da câmara de direito público não acompanharam o seu voto. Da decisão, cabe recurso ao Superior Tribunal de Justiça.

m-suplicy1Marta Suplicy
MARTA TERESA SMITH DE VASCONCELOS SUPLICY
nasceu no dia 18 de março de 1945, na cidade de São Paulo. Formou-se em psicologia na Pontifícia Universidade Católica (PUC) de São Paulo e fez pós-graduação na Universidade de Stanford, nos Estados Unidos. Antes de entrar para a política, trabalhou em seu ramo acadêmico e foi apresentadora de televisão. Fez relativo sucesso ao ancorar o programa “TV Mulher”, exibido na TV Globo na década de 1970. Filiou-se ao Partido dos Trabalhadores em 1981, por influência do marido Eduardo Suplicy. Disputou seu primeiro cargo eletivo em 1994, elegendo-se deputada federal com 76,1 mil votos. É considerada uma das políticas mais controvertidas do país, principalmente por causa da incontinência verbal e pela extravagância das suas roupas.

Cargos Públicos
1995-1998 — Deputada Federal
1999-2000 — Deputada Federal
2001-2004 — Prefeita de São Paulo
2007-2008 — Ministra do Turismo
2013-2014 — Ministra da Cultura
2013-2020 — Senadora da República


 

 



© 2017 Tio Oda - Todos os direitos reservados