Imprimir
Categoria: Religiosos Católicos
Acessos: 2528

philia1Fenômeno

08/09/2015 — O padre Marcelo Rossi continua sendo um fenômeno de vendas e de livros. O disco “O Tempo de Deus”, por exemplo, lançado pela Sony Music, fechou 2014 como o mais vendido do Brasil, com 1,4 milhão de cópias vendidas, com um faturamento estimado de quase R$ 50 milhões. Agora, segundo as consultorias da indústria editorial, o livro “Philia”, lançado pela Editora Globo, passou o mês de agosto e a primeira semana de setembro na lista dos dez mais vendidos da área da autoajuda e do esoterismo. O livro fala do amor dos pais por seus filhos, do amor entre os irmãos e do amor entre os amigos. Os livros anteriores “Ágape” e “Kairós” venderam mais de 12 milhões de exemplares.

marcelo-rossi2MARCELO MENDONÇA ROSSI nasceu no dia 20 de maio de 1967, na cidade de São Paulo. É graduado em educação física pela Universidade de São Paulo. Começou a participar de atividades religiosas no fim da década de 1980, formando-se em filosofia e teologia. Foi ordenado padre no dia 1.º de dezembro de 1994. No fim dos anos de 1990, deu início à atividade artística para melhorar a imagem da igreja católica e para atrair os jovens para a Renovação Carismática Católica. Tornou-se um fenômeno de mídia. Gravou 29 discos e escreveu vários livros. No cinema, participou dos filmes “Maria, Mãe do Filho de Deus” (2003) e “Irmãos de Fé” (2004). Embora muito popular, não é uma unanimidade na igreja. Em 2013, por ocasião da vinda do papa ao Brasil, foi alijado da programação.

Na Bufunfa
01/11/2012 — A editora Robert Laffont acaba de editar a obra Ágape, do padre Marcelo Rossi, na França. Com o título Agapè — Lamour Sans Limites, é o maior lançamento da editora neste mês e a primeira incursão do escritor católico mais vendido do Brasil no mercado europeu. Além da França, os direitos do livro foram vendidos para outros trinta países. A mesma empresa também comprou na Feira de Frankfurt, Alemanha, em outubro, os direitos de publicação de Kairós, o outro livro do padre, no qual ele selecionou algumas passagens da Bíblia para dar conselhos com base no sofrimento dos personagens. O valor do contrato foi estimado pelo mercado editorial em mais de 100 mil euros (mais de R$ 300 mil).

Erguei as Mãos
Veja
— 17/02/1999 — Não tem pra ninguém. Nem para Daniela Mercury, Ivete Sangalo ou Terra Samba. O carnaval deste ano é do padre Marcelo Rossi, de 31 anos, principal figura do movimento católico Renovação Carismática. Conhecido como o “profeta da missa aeróbica”, ele foi o maior fenômeno da indústria fonográfica brasileira em 1998, com três milhões de discos vendidos. Seu grande sucesso — a música “Erguei as Mãos”, caiu tanto no gosto do povo que aquece a folia pré-carnavalesca de norte a sul do país. Em salvador, a canção ganhou versão axé. Está no repertório de uma dezena de grupos, entre eles o Araketu, o Cheiro de Amor, o É o Tchan e a Asa de Águia.