Play01Capa: Cátia Pedrosa

A capa e o recheio da Playboy de junho de 1988 foi a modelo carioca Cátia Pedrosa. As fotos foram assinadas pelo fotógrafo Paulo Rocha. A produção do ensaio ficou a cargo da Tina Kugelmas. Texto de introdução: “O sorriso e as pernas são bem conhecidos dos espectadores que se ligam na telinha do SBT. Mas, aos 25 anos, a modelo e atriz Cátia Pedrosa tem tudo para conquistar um público ainda maior: pretende trabalhar em novela, está estudando a proposta para um filme e acabou de estrear no teatro, fazendo o papel principal da peça ‘Amores de Casanova’”. Clique AQUI para saber mais sobre a beldade.

Panteras, Gatas & Coelhinhas
Três beldades abriram o período para a escolha da “Garota Playboy” de 2009. As escolhidas foram as modelos Valéria Vimieiro, de Minas Gerais, Débora (?), do Rio de Janeiro, e Malu Braga, de São Paulo. Embora lindas, as três não seguiram na carreira artística.

valeria debora malu

renato-gaucho2A Entrevista
A tradicional entrevista foi com o craque Renato Gaúcho. Entre outras pérolas, ele declarou que “no Rio de Janeiro, é enorme a quantidade melhores casadas que me convidam para transar com elas, duas ou três de uma vez. O marido viaja, uma delas está a fim, convida as amigas e lá vou eu”. Se no campo ele infernizava a vida dos zagueiros, fora dele era também um furacão. Isso enfezou o técnico Telê Santana, que o cortou do grupo que iria jogar a Copa do México em 1986. Clique AQUI para ver a trajetória da fera. Na outra entrevista de 10 perguntas especiais, o destaque foi o compositor e cantor americano Tom Waits. Ao repórter Steve Oney, o astro falou sobre sua música, sua família e a experiência de ter atuado ao lado de Jack Nicholson e Meryl Streep no filme Ironweed. Clique AQUI.

bourbon1Matérias Especiais

O especialista em uísque Fenando Paiva fez a matéria sobre o Bourbon, a bebida-símbolo dos Estados Unidos, em colaboração com Jackson Bezerra. Clique AQUI para ver. Outra matéria especial versou sobre o livro “Como o Homem Envelhece”, que analisa as quatro fases da vida do ser humano: aos 20, aos 30, aos 40 e aos 50. Clique AQUI para ver.

play05Ensaios Internacionais
O destaque internacional da edição foi a supermodelo americana Cindy Crawford, então a mais requisitada pelas grifes e pelas revistas internacionais de moda. Texto de introdução: “Cindy Crawford iniciou sua carreira de modelo há menos de um ano, mas seu rosto já se tornou conhecido em todo o mundo. Só nos três primeiros meses de 1988 ela foi capa da Vogue, Harper´s Bazaar, Cosmopolitan e Mademoiselle, sem falar nas que ela já esqueceu. Mas na hora de mostrar seu corpo, a escolhida foi a Playboy, em um trabalho assinado por ninguém menos que Herb Ritts, um dos papas da fotografia de moda nos Estados Unidos”. Clique AQUI para ver a trajetória da bela. Outro ensaio de tirar o fôlego foi o protagonizado pelas gêmeas holandesas Mirian e Karin. Clique AQUI para ver.

Os Destaques Nacionais
Aldine Müller
, uma das musas da pornochanchada brasileira, fazia sucesso com a personagem Brigitte, na novela “Sassaricando”. Recatada secretária durante o dia, ela se transformava numa sensualíssima artista de boate à noite, num dos mais excitantes casos de dupla personalidade registrados na televisão brasileira. A novela chegou ao fim deixando na boa dos espectadores um sabor de “quero-mais”. Isso motivou a revista a fazer um ensaio especial com a atriz, no qual ela simula um stripe-tease. Com direito ao pôster central. Clique AQUI para saber mais sobre a atriz. O Outro destaque nacional foi a modelo Eliane Mansour. Antes de posar para a edição, ela tinha estrelado uma campanha especial do Ministério da Saúde para a prevenção do vírus da Aids. Clique AQUI para ver.

marciaadrianaO Biquini Transparente
A edição apresentou para o Brasil o biquíni transparente, que estava fazendo sucesso nas praias cariocas. Feito de plástico que deixa ver tudo — ou quase tudo, se coberto com um adesivo —, foi lançado num concurso promovido pela Boate Columbus, em Copacabana. As modelos escolhidas para a apresentação foram Márcia Tavares, flagrada no Posto 9, eleita Miss Biquini Transparente, e Adriana Elliot.

A Melhor Piada
Cansado da vida agitada dos grandes centros urbanos, um executivo resolveu largar tudo e viajar para o Tibete. Chegando lá, bateu na porta do primeiro templo que encontrou, dizendo que gostaria de viver ali.
Tudo bem — explicou o monge. — Mas você terá que obedecer algumas normas. Ficará trancado numa cela e só poderá pronunciar duas palavras a cada 20 anos.
O executivo, que estava mesmo a fim de silêncio, topou. Passaram-se os primeiros vinte anos. Ao abrirem pela primeira vez a porta da cela, disse o monge:
Você tem o direito de dizer duas palavras.
Comida fria — disse o executivo. Após isso, foi novamente trancafiado.
Vinte anos depois, voltaram a abrir a cela:
Cama dura — foram as palavras do executivo.
Mais vinte anos se passaram e os monges abriram a cela pela terceira vez:
Vou embora — disse o executivo.
Não é de admirar — comentou o monge. — Desde que você chegou aqui, não parou de reclamar!


 

 

 


© 2017 Tio Oda - Todos os direitos reservados