lucinhalins3Playboy — Agosto De 1984

01/08/1984 — A capa da Playboy, nas comemorações do seu nono aniversário, foi a atriz e cantora Lucinha Lins. Aos 31 anos, ela reviveu no ensaio interno os grandes momentos eróticos da norte-americana Marilyn Monroe. Ela mesma explicou a escolha do tema: “De repente, uma foto por mim já vista tantas vezes despertou algo. Fez-me desejar uma coisa que me enchia de medo e pudor”. A produção do ensaio foi do Cláudio Tovar e da Beth Duran. As fotos foram feitas pelo fotógrafo J. R. Duran. Elas reproduzem as poses feitas pela Marilyn, em 1953, para a primeira edição da Playboy. Na época, Lucinha Lins foi a protagonista Santinha, da novela Rabo de Saia, exibida pela TV Globo. Clique AQUI para ver a trajetória da atriz.

movimento-punkO Visual Colorido Do Punk
Nos costumes, a edição abordou o movimento punk e as suas preferências estilísticas. Nascido em Londres, Inglaterra, em 1976, o movimento propunha um visual mais agressivo, com muitos brincos, argolas e cortes de cabelo com alta dose de extravagância. Aos cabelos, coube a parte do leão na composição do visual. Eles competiam com qualquer bom arco-íris. O movimento se popularizou, conquistou novas praças, fez de Berlim, na Alemanha, o seu quartel-general. Mas foi da França que veio uma nova provocação multicolorida, ganhando um novo espaço: os pelos pubianos. Segundo a seção “Doce Vida da Playboy”: “Nada melhor do que transferir a mensagem para onde realmente interessa”.

claudia-raiaA Maria Cláudia Raia
O sucesso está chegando do jeito que a Maria Cláudia Raia queria. Aos 16 anos, ela foi escolhida entre 1,5 mil candidatas para o elenco do musical “A Chorus Line”. Foi capa e atração principal da edição de março de 1984, chegando ao estrelato e ao convite para participar do programa “Viva o Gordo”. A participação virou um sucesso no quadro “Vamos Malhar” (clique AQUI para ver a trajetória da atriz). Na seção “Bastidores”, o jornalista e escritor Deonísio Silva analisou o caso do escritor Rubem Fonseca. Ele esquadrinhou os porões da censura para saber os caminhos percorridos pelo livro “Feliz Ano Novo”, censurado desde 1975 por conter palavras de “baixo calão”. O jornalista concluiu, então, que não havia inteira liberdade de expressão no país. Clique AQUI para saber sobre o livro.

luiza11A Luíza Brunet Na Flor Da Idade
Com 22 anos, Luíza Brunet era uma das modelos mais bem remuneradas do país. Ela foi a estrela da tradicional entrevista da revista. Segundo o entrevistador, ninguém pensaria em escrever um romance baseado na história da modelo. A própria Luíza jamais imaginou que sua biografia fosse interessante. Tanto que, em todas as entrevistas que dera até então, fantasiava dados da sua vida. Na época, a imprensa noticiava que o local do seu nascimento era a cidade de Dourados, no Matogrosso do Sul, quando, na verdade, ela tinha nascido na pequena Itaporã. No corpo da entrevista disse, em relação ao sexo: “Achava errado, mas eu queria. Nem me lembro se foi ele que me tirou a roupa. Só sei que deitei nuazinha, mas não queria abrir as pernas”. Clique AQUI para ver a trajetória da modelo.

lulu-santosTocaia GrandeA Face Obscura
Na literatura, a edição trouxe uma resenha do livro “Tocaia Grande — A Face Obscura”, o vigésimo romance do baiano Jorge Amado, então reconhecido como o maior romancista vivo do Brasil. Na obra, o autor narra o nascimento de uma comunidade na região do cacau, no sul da Bahia. O herói da trama é o negro Castor Abduim da Assunção, de apelido “Tição”. Na música, a estrela das “Vinte Perguntas” foi o roqueiro Lulu Santos. Ele falou sobre a sua falta de participação política, do disco “Tudo Azul”, que estava sendo lançado, e do período em que viveu nos Estados Unidos. A música “Como Uma Onda” foi apresentada como um resumo da vida e da carreira do cantor. Clique AQUI para saber mais.

camille-e-marie ft1LumaCláudiaFrancesas
Em dois ensaios deslumbrantes, aparecem a modelo Luma de Oliveira e a atriz Cláudia Ohana. A primeira teve a nudez apresentada pela irmã Ísis de Oliveira, então uma das atrizes mais requisitadas da televisão. Ohana foi apresentada pelo próprio marido, o cineasta Ruy Guerra. Luma estava, então, com 19 anos e Cláudia, com 21. Uma fazia sucesso nas passarelas e nas campanhas publicitárias e a outra, no cinema e na televisão. Clique AQUI para ver a trajetória da Luma e AQUI para saber mais sobre a Cláudia. O outro ensaio sensual — o internacional — trouxe as gêmeas francesas Camille e Marie-Claude, numa sucessão de fotos espetaculares, assinadas pelo fotógrafo Jean-Pierre Bourgeois. Clique AQUI para ver.

cocainaCocaína, Um Vício
Na reportagem especial, assinada pelo jornalista Laurence Gonzalez, o foco foi o aumento do consumo da cocaína no mundo. Esse consumo foi considerado um vício pelos especialistas. Na matéria, o jornalista explica que a cocaína era usada também para acabar com as dores resultantes de doenças ósseas. Os seus efeitos colaterais, porém, levavam os pacientes aos efeitos da psicose. Por isso, principalmente nos Estados Unidos, o uso terapêutico passou a ser proibido. A conclusão a que se chegou foi que a cocaína pode levar uma pessoa à loucura e, dependendo do grau de dependência, ao suicídio. Noutra matéria especial, o sommelier Danio Braga fala, no artigo “A Sedução do Vinho Branco”, sobre a história da evolução desse produto no mercado brasileiro. Clique AQUI para saber mais.

marcianoA Piada Da Edição
Durante uma visita interplanetária de cortesia, um casal de marcianos sugeriu a seus anfitriões da Terra uma noite de troca de casais. Tudo acertado, a terráquea foi para o quarto com o marciano. No início, decepcionou-se ao ver que o órgão sexual do parceiro tinha dimensões muito reduzidas. Mas logo o marciano começou a torcer a orelha direita e depois a orelha esquerda. Assim que o fazia, o seu órgão sexual aumentava de extensão e volume até atingir proporções extraterrestres.

Na manhã seguinte, muito satisfeita, a mulher perguntou ao marido o que ele tinha achado da experiência.

Não deu pra fazer nada — lamentou-se ele.

A marciana é doida. Passou a noite inteira torcendo as minhas orelhas.

Peças Publicitárias
Atlantic F1 Super — Avanço Desodorante — Banco Real — Banespa — Buchanan´s Uísque — Capacetes Taurus — Cartão Visa — Castrol GTX — Chateau Duvalier Vinhos — Cigarros Charm — Country SR Veículos Especiais — Cygmus Eletrônica — Dupont — Fiat Automóveis — Ford Del Rey — Glicério Calotas — Gucci Moda Masculina — Insituto Universal Brasileiro Cursos — Ipiranga GP Super — L´Auberge Motel — Le Charmant Camisas — Localiza Rent a Car — Marlboro — Mercedes Benz 280 SL — Microdigital Computadores — Mundial Artefatos de Couro — Philips Eletrônica — Santana Volkswagen —Sayonara Moda Praia — Semp Toshiba — Sharp Eletrônica — Tênis Rainha — Tênis Walk — Teto Solar Rodão — Tramontina — TV Mitsubishi — Zeppelin Calçados.

victor-civitaFicha Técnica
EDITOR: Victor Civita
DIRETOR-GERENTE: Thomaz Souto Corrêa
DIRETOR DE REDAÇÃO: Mário Escobar de Andrade
REDATOR-CHEFE: Carlos Roberto da Costa
DIRETOR DE ARTE: Carlos Grasseti
DIRETOR DE CIRCULAÇÃO: Márcio Valente
GERENTE DE ASSINATURAS: Gérson Boggini
DIRETOR DE PUBLICIDADE: Oswaldo de Almeida Filho



© 2017 Tio Oda - Todos os direitos reservados