classificados finalMaria + Lucas + Nicolas

03/12/2017 — A atriz Maria Joana Azevedo, o comediante Lucas Veloso e o ator Nicolas Prattes são os classificados para a finalíssima do reality showDança dos Famosos”, a ser realizada, no ritmo da valsa, no dia 17, no programa “Domingão do Faustão”. No ritmo do tango, embora não tenham sido os melhores da noite, confirmaram a classificação ao atingirem, respectivamente, no acumulado, 207,8, 207,7 e 206,5 pontos. Com 206,2 e 205,8 pontos, foram desclassificadas a apresentadora Adriane Galisteu e a atriz Cris Vianna. A dupla campeã do “Dança dos Famosos” ganhará, cada um, R$ 100 mil em dinheiro e um carro zero quilômetro. Além disso, os participantes, receberam, em média, nos últimos meses, R$ 10 mil mensais.

Maria Joana & Lucas Veloso
26/11/2017 — A atriz Maria Joana Azevedo foi, novamente, a que melhor se apresentou na etapa do reality showDança dos Famosos”, exibido no programa “Domingão do Faustão”. Ela recebeu 10 dos jurados artísticos — Ingrid Guimarães, Marcelo Mello e Tânia Mara — e dos jurados técnicos, o coreógrafo Ciro Barcelos e a dançarina Inês Bogéa. Só não está na liderança isolada porque, no voto dos telespectadores, perdeu para o humorista Lucas Veloso: 9,7 x 9,9. Assim, os dois artistas vão para a próxima etapa com 138,5 pontos, com grandes chances de permanecerem na competição, que ainda prevê mais duas etapas. Na etapa, também se classificaram para a próxima fase o ator Nicolas Prates (137,8 pontos no acumulado), a apresentadora Adriane Galisteu (136,8) e a atriz Cris Vianna (136,5). O ator Joaquim Lopes conseguiu acumular 136,4 pontos, sendo, assim, eliminado do certame dançante. No domingo (3), os cinco participantes se apresentarão no ritmo do tango, prevendo-se duas eliminações.

20171119 maria joana1Maria Joana = Show
19/11/2017 — Começou a fase de eliminação direta do reality showDança dos Famosos”, exibido como quadro do programa “Domingão do Faustão”. A melhor participante da etapa, dança no ritmo da salsa, foi a atriz Maria Joana Azevedo. Ela recebeu nota 10 dos jurados artísticos — Agatha Moreira, Ícaro Silva e Sandra Annenberg — e dos jurados técnicos — Caio Nunes e Helô Gouveia. Ainda ganhou 9,7 do público presente e 9,9 dos telespectadores, somando 69,6 pontos. Na outra ponta, a participante menos feliz foi a atriz Mariana Xavier. Com 67,6 pontos somados, foi eliminada da competição. Classificaram-se para a próxima etapa, além da Maria Joana: Lucas Veloso (69,4), Nicolas Prates (69), Adriane Galisteu (68,1), Cris Vianna (68) e Joaquim Lopes (67,8).

20171122Faustão Constrange Jurado
19/11/2017 — O apresentador Fausto Silva, vulgo “Faustão”, foi muito inconveniente com o ator Ícaro Silva, um dos jurados artísticos do “Dança dos Famosos”. Ao ser informado que o ritmo salsa é muito apreciado pelos cubanos, perguntou para o jurado: “Você já viu cubalançar?”, cacófato que dá sentido de muito mal gosto à frase “Cuba Balançar”. O ator, embora muito jovem, mostrou jogo de cintura para enfrentar o imbecil que tinha à sua frente: “você quer mesmo que eu responda a essa pergunta, nesse horário”? Em seguida, mudou de assunto e tocou a bola pra frente. O Ícaro Silva foi o vencedor da primeira temporada do “Show dos Famosos” em 2017. Fez apresentações muito elogiadas. Entretanto, na abertura do programa, o Faustão colocou cenas do “Dança do Gelo”, de 2007, nas quais o ator tinha se saído mal.

Lucas Veloso & Maria Joana
12/10/2017 — A atriz Maria Joana Azevedo foi o grande destaque da segunda parte das semifinais do reality showDança dos Famosos”. Ultima a se apresentar, ela ganhou nota 10 dos três jurados artísticos — Débora Nascimento (atriz), Rainer Cadete (ator) e Letícia Birkheuer (atriz) — e dos dois jurados técnicos — Ana Botafogo (ex-bailarina) e J. C. Viola (coreógrafo). Ainda recebeu 9,7 do auditório e 9,8 dos telespectadores. A etapa marcou a escolha dos sete artistas que disputarão, a partir de domingo (19), as finais. Também definiu os dois desclassificados. A supresa, aqui, ficou com a eliminação da atriz Isabella Santoni, que, desde o início da competição, despontava como uma das favoritas.

A outra eliminação atingiu o modelo Rafael Zulu. Na etapa, a jurada Ana Botafogo deixou claro o que todos já sabiam: há uma pressão da produção para que sejam dadas notas altas para os participantes. Segundo ela, é inviável dar nota dez logo na primeira apresentação, tendo em vista que ninguém sabe o que virá pela frente. “Assim — explicou — um 9,9 pode significar um dez, pois essa nota só será superada se o participante seguinte conseguir ser melhor”. Diante da explicação lógica, o apresentador Fausto Silva deixou a brecha para que os jurados só deem as notas após a apresentação de todos os participantes. Os classificados para a próxima etapa são: Lucas Veloso (humorista), Maria Joana Azevedo (atriz), Joaquim Lopes (ator), Adriane Galisteu (apresentadora), Mariana Xavier (atriz), Nicolas Prattes (ator) e Cris Vianna (atriz).

20171029 lucas veloso notasA Repescagem
29/10/2017 — Terminada a repescagem do “Dança dos Famosos”, as celebridades do reality show voltaram à competição no “Domingão do Faustão” num dos ritmos mais desafiadores de todas as temporadas, o foxtrote. Para julgar os competidores, o júri artístico, formado pela atriz  Paolla Oliveira, a apresentadora Ana Furtado e o jornalista Flávio Ricco. O júri técnico contou com a presença da bailarina Ana Botafogo e do coreógrafo J.C. Violla. No final, o humorista Lucas Veloso ficou com a melhor nota da noite: 69,6. Nessa etapa, a Isabella Santoni, que depontava como grande favorita ao título, despencou. Ficou no último lugar, com apenas 68,3 pontos. Foi prejudicada pelas notas dos jurados técnicos, que lhe deram 9,7 cada um. Mas o desastre mesmo foi a nota do auditório: 9,3, a pior da noite.

adriane galisteu 20171022Repescagem
22/10/2017 — Na repescagem do “Dança dos Famosos”, os destaques foram a apresentadora Adriane Galisteu e a atriz Cris Vianna. As duas, ao serem escolhidas as melhores do dia, se classificaram  para a etapa semifinal, marcada para o domingo (29). O ator Raul Gazolla e o nadador Thiago Pereira foram desclassificados. Os jurados artísticos da etapa foram o jornalista Arthur Xexéo, o apresentador Fernando Rocha e a atriz Giovanna Ebank. Na parte técnica, funcionaram os coreógrafos Carlota Portela e Filip Miha. Os outros classificados para a semifinal são os atores Joaquim Lopes, Lucas Veloso e Nicolas Prates, o modelo Rafael Zulu, e as atrizes Isabella Santoni, Maria Joana Azevedo e Mariana Xavier.

Homens No Country
15/10/2017 — No “Dança dos Famosos”, os artistas masculinos se apresentaram, nesta data, ao ritmo do country. Desta vez, o júri artístico — o ator Marcelo Serrado, a cantora Simone Diniz e o educador Mário Sérgio Cortella — e o júri técnico — a coreógrafa Regina Kalil e o bailarino Pavel Kazarian — cumpriram o seu papel, fundamentando, inclusive, as notas. Assim, o primeiro lugar da noite ficou com o ator Nicolas Prattes, com média de 9,9 pontos. O ator Lucas Veloso conseguiu o segundo lugar, com 9,8, seguido do ator Joaquim Lopes, com 9,7. O modelo Rafael Zulu, o nadador Thiago Pereira e o ator Raul Gazolla tiraram 9,6. Na contagem geral, o Lucas, com 49,5 pontos, o Nicolas, com 49, o Zulu e o Joaquim, com 48,9, classificaram-se para a próxima fase. O Gazolla, com 48,6, e o Thiago, com 48,1, vão disputar a repescagem.

20171015 nicolas mayara araujo1Classificação Geral/Média
01  Lucas Veloso (ator): 49,5
02  Isabella Santoni (atriz): 49,3
03  Maria Joana Azevedo (atriz): 49,2
04  Mariana Xavier (atriz): 49,0
05  Nicolas Prattes (ator): 49,0
06  Joaquim Lopes (ator): 48,9
07  Rafael Zulu (modelo): 48,9
08  Adriane Galisteu (atriz): 48,6
09  Raul Gazolla (ator): 48,6
10  Thiago Pereira (ator): 48,1
11  Cris Vianna (atriz): 47,8
12  Baby Consuelo (cantora): 9,2

mario sergio cortella 20171018Cortella Vs. Faustão
O apresentador Fausto Silva aproveitou a presença do educador Mário Sérgio Cortella no júri artístico para fazer o que mais gosta: descer o cacete nos políticos. Fez um longo discurso sobre a qualidade da educação no país e queria, evidentemente, a chancela do convidado. Este, um profissional escolado, não deixou de concordar, em tese, com o apresentador, mas disse, com todas as letras, que a educação brasileira melhorou muito nas últimas décadas. Cortella cunhou uma figura de linguagem: “há trinta anos, a educação estava na UTI; hoje, se encontra na enfermaria”. Ou seja, melhorou, mas não está bom. A resposta, embora politicamente correta, foi um cascudo no cocuruto educacional do Faustão, que, por não ser bobo, não tocou mais no assunto.

20171018Jurados Negativos
08/10/2017 — Nesta data, foi realizada a nona etapa do reality showDança dos Famosos”, com as artistas femininas se apresentando sob o ritmo do country. Por causa da má formação do corpo de jurados, as apresentações, que destoaram muito, acabaram por ficar equilibradas em termos de nota. Luan Santana, Thaila Ayala e Thalita Rebouças — jurados artísticos — deram dez pra todo mundo. Os jurados técnicos — Cláudia Motta e Marcelo Misailidis — não ficaram atrás: dez para três das cinco apresentações. Se o desempenho tivesse sido realmente para nota 10, nada demais. Ocorre que a Isabela Santoni e a Maria Joana Azevedo fizeram — de longe — as melhores danças.

Por seu lado, a Adriane Galisteu se apresentou bem, mas não para um 10. O descalabro ficou mesmo com as apresentações da Mariana Xavier, sem o pique exigido pelo ritmo, e da Cris Vianna, desengonçada, já que a sua praia é mesmo o samba. Por causa do deslumbramento dos jurados artísticos e da vontade de agradar o Faustão dos jurados técnicos, as dançarinas que realmente mereceram o 10 foram prejudicadas. Assim, a parada, foi decidida pelo público. O primeiro lugar da noite ficou com a Adriane Galisteu, a Isabella Santoni e a Maria Joana Azevedo, com 9,9. No segundo lugar ficaram a Mariana e a Cris, com 9,7. Na classificação geral, a líder é a Isabella, com 49,3 pontos. A Adriane e a Cris Vianna foram desclassificadas e vão disputar a repescagem.

Os Homens No Rock
01/10/2017 — Foi realizada, no “Domingão do Faustão, a oitava etapa do reality show “Dança dos Famosos”. Desta vez, os artistas masculinos se apresentaram no ritmo do rock. A disputa foi muito equilibrada. O humorista Lucas Veloso, o ator Nicolas Prattes e o modelo Rafael Zulu terminaram a prova com 9,9 pontos de média. O ator Joaquim Lopes obteve 9,8, enquanto o ator Raul Gazolla e o nadador Thiago Pereira ficaram com 9,7. Na classificação geral dos homens, o casal Lucas e a Nathália Mello estão no primeiro lugar, com 39,6 pontos. A segunda posição é do Joaquim/Tati Scarlett, com 39,3, seguido do Zulu/Bianca Guimarães, com 39,2. O Nicolas tem 39,1; o Gazolla, 38,9; e o Thiago, 38,5.

20170924 adriane no rock1Adriane Galisteu & Marcos Lobo
24/09/2017 — Foi realizada a sétima etapa do reality showDança dos Famosos”, como quadro do “Domingão do Faustão”. Os destaques da rodada foram a Maria Joana Azevedo (atriz) e a apresentadora Adriane Galisteu. Ambas obtiveram nota 10 tanto dos jurados artísticos, como dos jurados técnicos. Na média, juntando as notas do público presente e dos telespectadores, ficaram com 9,9. No segundo lugar, apareceram  as atrizes Isabella Santoni e Mariana Xavier, com 9,8 de média. A atriz Cris Vianna obteve 9,4. Na classificação geral, a Isabella e a Maria Joana lideram, com 39,3 pontos. No segundo lugar, está a Mariana Xavier, com 39,2, e, no terceiro, a Adriane, com 38,6. A Cris tem 38, enquanto a Baby do Brasil, 9,2.

20170917 funk lucasLucas & Nathália
18/09/2017 — No ritmo do funk, os artistas masculinos se apresentaran na sexta etapa do reality showDança dos Famosos”, no programa “Domingão do Faustão”. A disputa foi equilibrada, sobressaindo-se o ator Lucas Veloso, o vencedor da rodada, com média 9,9 pontos. No segundo lugar, ficou o ator Joaquim Lopes, com média de 9,8. Em seguida, todos com 9,7 de média, o ator Nicolas Prattes, o modelo Rafael Zulu e o ator Raul Gazolla. Na rabeira ficou o nadador Thiago Pereira, com 9,6 de média. Na classificação geral do masculino, o casal Lucas Veloso e Nathália Mello está na liderança, com 29,8 pontos. No segundo lugar, está o casal Joaquim Lopes e Tati Scarlett, com 29,4, seguido do casal Rafael Zulu e Yanca Guimarães, com 29,3. Na próxima etapa (domingo, 24) a mulheres dançarão sob o ritmo do rock.

20170910 funkDisputa Equilibrada
10/09/2017 — Foi realizada a quinta etapa do reality Show “Dança dos Famosos”, no programa “Domingão do Faustão”. Desta vez, foi a vez das artistas femininas dançarem ao ritmo do funk. Quem se saiu melhor na noite foi a atriz Mariana Xavier, que recebeu 9,9 pontos de média. Em segundo, ficou a atriz Maria Joana, com 9,8, seguida da atriz Isabella Santoni (9,6) e da Cris Vianna (9,6). A Adriane Galisteu obteve 9,4 de média. Mais uma vez, a cantora Baby do Brasil não pôde, por questões médicas, participar. Na classificação geral das mulheres, a Isabella, a Maria Joana e a Mariana estão no primeiro lugar com o acumulado de 29,4 pontos. Em segundo, aparece a Adriane, com 28,7. A Cris tem 28,5 e a Baby, 9,2.

20170903 lucas forroLucas & Isabella
03/09/2017 — Foi realizada, no programa “Domingão do Faustão”, a quarta etapa do reality showDança dos Famosos”. Desta vez foram os artistas homens a se apresentarem sob o ritmo forró. Os melhores foram o modelo Rafael Zulu e o ator Lucas Veloso. Ambos receberam nota 10 dos jurado artísticos e dos jurados técnicos. Juntando as notas do público presente e dos telespectadores, o primeiro lugar da noite coube ao Lucas Veloso. Ele já havia conseguido a façanha na apresentação anterior, quando o ritmo foi o baladão. Na classificação geral, o paraibano está na liderança, com 19,9, seguido do ator Joaquim Lopes e do Rafael Zulu, ambos com 19,6. Os atores Nicolas Prattes e Raul Gazolla, têm, respectivamente, 19,5 e 19,4. Na última colocação está o nadador Thiago Pereira, com 19,1.

20170827 Terceira Etapa ForrIsabella Santoni & Mariana Xavier
27/08/2017 — Foi realizada a terceira etapa do reality showDança dos Famosos”, exibida no programa “Domingão do Faustão”. Desta vez, o time feminino veio para o palco para dançar o forró, ritmo típicamente brasileiro. As vencedoras da etapa foram as atrizes Isabella Santoni e Mariana Xavier, que receberam uma média de 9,8 pontos. No segundo lugar, ficou a atriz Maria Joana Azevedo, com 9,7 de média. A atriz Cris Vianna, com 9,2, e a apresentadora Adriane Galisteu, com 8,9, fecharam o quadro. Por causa dum acidente, a cantora Baby Consuelo não pôde participar. Na classificação geral das mulheres, a Isabella Santoni lidera, com 19,7 pontos. A Maria Joana e a Mariana Xavier vêm em segundo, com 19,5. A próxima etapa (domingo, dia 03/09), será a vez dos homens se apresentarem ao ritmo do forró.

20170821 danca-dos-famososLucas Veloso Vs. Baladão
13/08/2017 — O ator e humorista Lucas Veloso foi o destaque da segunda etapa do reality showDança dos Famosos”. Ele recebeu nota 10 dos jurados técnicos (Totia Meirelles e J. C. Viola), dos jurados artísticos (ator Arthur Aguiar, jornalista Bruno Astuto e cantora Wanessa Camargo) e do público. Fechou a participação com a nota máxima. No segundo lugar, ficou o ator Joaquim Lopes, com 9,8 de média. O modelo Rafael Zulu e o ator Raul Gazolla dividiram o terceiro lugar, com 9,7 de média. O ator Nicolas Prattes e o nadador Thiago Pereira ficaram com a média 9,6. O vencedor da etapa é filho do Shaolin, humorista morto num acidente de trânsito em 2011. Ele estreou em novelas em 2016, quando participou de 120 capítulos da “Velho Chico”, na pele do personagem Lucas.

20170822 danca-dos-famososAdriane & Isabella & Mariana
13/08/2017 — Foram iniciadas, como quadro do “Domingão do Faustão”, as disputas da décima quarta temporada do reality showDança dos Famosos”. A primeira etapa, no ritmo baladão, reuniu os competidores do sexo feminino. As notas foram muito equilibradas. Tanto que três artistas — Adriane Galisteu, Mariana Xavier e Isabella Santoni — ficaram no primeiro lugar, com a média de 9,8 pontos. A atriz Maria Joana Azevedo conseguiu a média 9,7, enquanto a Cris Vianna e a Baby Conselho obtiveram 9,2. Os jurados técnicos da primeira etapa foram o Carlinhos de Jesus e a Sueli Machado. O júri artístico foi composto pelo Arthur Xexéo, pela Ivete Sangalo e pela Sophia Abrahão. A segunda etapa, a ser realizada no domingo (20), reunirá, no mesmo ritmo, os competidores masculinos. Clique na imagem para ampliar.

Dança dos Famosos
É a versão brasileira do talent show britânico “Strictly Come Dancing”, exibido anualmente pelo “Domingão do Faustão”. Várias celebridades competem através da dança de salão. Eles se apresentam para uma banca composta por cinco jurados: três artistas e dois dançarinos profissionais. A plateia do programa e os telespectadores também podem votar, avaliando cada casal. Na primeira fase, todos os casais se apresentarão em ritmos básicos. Vão acumulando pontos até chegarem à segunda fase, quando começam as eliminações. Os eliminados não ficarão de fora automaticamente, pois participarão, depois, de uma repescagem. Os artistas femininos são “treinados” por dançarinos profissionais, enquanto os artistas masculinos são “treinados” por dançarinas do próprio “Domingão do Faustão”.

06Campeões Das Temporadas
2005 — Karina Bacchi (modelo/atriz)
2006 — Juliana Didone (atriz)
2006 — Robson Caetano (atleta)
2007 — Rodrigo Hilbert (modelo/ator)
2008 — Christiane Torloni (atriz)
2009 — Paola Oliveira (atriz)
2010 — Fernanda Souza (atriz)
2011 — Miguel Roncato (ator)
2012 — Rodrigo Simas (ator)
2013 — Carol Castro (atriz)
2014 — Marcelo Mello Jr. (ator)
2015 — Viviane Araújo (modelo/atriz)
2016 — Felipe Simas (ator)


 

 



© 2017 Tio Oda - Todos os direitos reservados