mara-maravilha in1Mara Maravilha
ELIAMARY SILVA DA SILVEIRA nasceu no dia 6 de março de 1968, na cidade de Itapetinga, Bahia. De origem simples, aos oito anos, já apresentava seu próprio infantil na TV Itapoan, então emissora afiliada ao SBT para todo o Estado da Bahia. Entre o público baiano ela ficou conhecida como Miss Mara. No início da década de 1980, tornou-se a principal atração televisiva produzida por uma emissora fora do eixo Rio-São Paulo. Em 1982, assinou seu primeiro contrato com uma multinacional, a EMI-Odeon, selo pelo qual lançou seu primeiro disco. Na época, como apresentadora do Clube do Mickey, ganhou a atenção do apresentador e empresário Silvio Santos.

A convite dele, aos 15 anos, mudou-se para São Paulo, onde estreou em rede nacional com programas voltados para o público adolescente e adulto. Integrou também o júri do Show de Calouros, de Silvio Santos, por cerca de três anos. Na emissora paulista, apresentou o TV Pow, a Sessão Premiada, o programa O Preço Certo e foi também repórter do programa Viva a Noite, do apresentador Augusto Liberato (Gugu). Mas foi em 1987, quando estreou o programa infantil Show Maravilha, que virou celebridade nacional e um dos maiores ídolos infantis da história da televisão brasileira. Foi a pioneira no estilo de programas infantis que também viria a consagrar Xuxa Meneghel. Logo, o nome Mara Maravilha se transformaria numa marca de sucesso.

mara-maravilha play1Vendeu milhões de discos, emplacou dezenas de sucessos nas rádios de todo o país, virou boneca e marca de brinquedos. Por quase uma década, ajudou a alavancar a audiência do SBT, em uma disputa acirrada pelo primeiro lugar com a Rede Globo. Em 2006, durante as comemorações pelos 25 anos do SBT, o Show Maravilha foi eleito pelos internautas do portal UOL como o melhor programa já feito pela emissora. Em fevereiro de 1990, foi capa da Playboy brasileira. Na década de 1990, seu sucesso extrapolou as fronteiras brasileiras e ela tornou-se alvo do interesse internacional.

Contratada pela emissora de emissora argentina CBA, apresentou, em horário nobre, o programa Show Mara Maravilla, tornando-se celebridade na América Latina, o que rendeu a gravação de seus sucessos em espanhol. Gravou mais de 250 canções e acumulou cerca de vinte Discos de Ouro. Em 1995, inusitadamente, decidiu mudar radicalmente os rumos de sua carreira. Tornou-se evangélica e passou a investir exclusivamente no segmento de música religiosa, em que tem se mantido como cantora desde então. Tem um site oficial na internet.


 

 

 



© 2017 Tio Oda - Todos os direitos reservados