03Miranda

MIRANDA LIN OTTO nasceu no dia 16 de dezembro de 1967 na cidade de Brisbane, Província de Queensland, Austrália. Filha do ator Barry Otto, desde cedo desenvolveu o interesse de se tornar atriz. Depois de morar uns tempos na cidade de Hong Kong, China, retornou ao seu país para investir na carreira. Começou a atuar em 1987 no filme “Conflitos Íntimos”. No ano seguinte, ficou bastante conhecida nacionalmente com a participação na série “Uma Prática Nacional”. Em 1998, na estreia numa produção americana, esteve no drama de guerra “Além da Linha Vermelha”.

Mas ficou famosa mundialmente em 2002 com a personagem Eowin da fantasia “O Senhor dos Anéis: Duas Torres”. Repetiu a dose na sequência “O Retorno do Rei”, lançada em 2003. Na televisão em 2015 integrou o elenco da famosa série “Homeland”, sucesso dos canais da Fox. Entre 2018 e 2019 apareceu na pele da personagem Zelda Spellman, da série “O Mundo Sombrio da Sabrina”, exibida nos canais da Warner e disponível no canal da Netflix. No total na carreira são 61 trabalhos. Em 2020 começou a filmar os quatro episódios da minissérie “Suspeitos Incomuns”. Na trama, ela lidera um grupo de mulheres que se une para descobrir a autoria do roubo de um colar caríssimo.

02Principais filmes
1987  Conflitos Íntimos
1988  13.º Andar
1991  Heróis 2 — O Retorno
1997  O Poço
1998  Além da Linha Vermelha
2001  Natureza Quase Humana
2002  O Senhor dos Anéis
2004  O Voo da Fênix
2005  Guerra dos Mundos
2009  A Vítima Perfeita
2013  Flores Raras
2014  Frankenstein
2015  A Filha
2017  Anabelle 2
2019  O Silêncio


 

 

09Ada Nicodemou

ADA NICODEMOU nasceu no dia 14 de maio de 1977, na cidade de Carlton, Província da Nova Gales do Sul, Austrália. Filha de migrantes gregos, cresceu e estudou na cidade de Minto, na mesma província. Tinha dezesseis anos quando fez testes para a série “Heartbreak High”, um dos maiores sucessos da televisão australiana em todos os tempos. Aprovada, assumiu a personagem Katerina Ioannou, na pele da qual esteve em noventa episódios até 1997. Paralelamente, em 1995, esteve na série “Resgate Policial”, sucesso mundial da Australian Broadcasting Corporation.

A primeira oportunidade no cinema aconteceu em 1999, num pequeno papel no filme “Matrix”, estrelado pelo astro Keanu Reeves. Em 2000, voltou à televisão para viver a personagem Leah Patterson, na famosa novela “Home and Away”. Originalmente, foi contratada para apenas uma temporada. Mas o desempenho dela levou os roteiristas a criarem um núcleo para a personagem. Continuou na atração até 2020, com participação em 1.807 episódios. Na tela grande, ainda esteve na comédia “Quase”, de 2007. Como ativista social, desde 2005 é embaixadora da Fundação PixiFoto, que angaria fundos para um programa de prevenção à cegueira na África. Também apoia de forma efetiva a Fundação Australiana de Combate ao Câncer de Mama.


 

Rachael

RACHAEL MORELLE BLAKE nasceu no dia 26 de maio de 1971, na cidade de Perth, Estado da Austrália Oeste, Austrália. Antes de completar dois anos de idade, mudou-se com os pais para a Inglaterra. Voltou para a cidade natal com onze anos. Lá, fez os estudos primários, secundários e colegiais. Com dezenove anos, entrou no Instituto de Artes Dramáticas da cidade de Sydney. A primeira oportunidade profissional como atriz aconteceu em 1996, num episódio da série “Fogo”, então sucesso na televisão do seu país. Em 1997, consolidou a posição na tevê com a série “Home and Away”. Neste mesmo ano, estreou no cinema, na animação “PC — Digitando Confusões”, na qual deu voz à personagem Amy.

Depois de trabalhar em sessenta episódios da série “Lado Selvagem” entre 1997 e 1999, apareceu, em 2001, no filme “Lantana”, suspense policial protagonizado pelo astro Anthony LaPaglia. Na década de 2000 foram mais dezenove participações na televisão e no cinema. O destaque do período vai o filme “Desconhecidos”, lançado em 2003. Na trama, ela interpreta a protagonista Melanie. A personagem vive numa pequena cidade costeira da Nova Zelândia. Numa noite de bebedeira num bar, envolve-se com um desconhecido. No dia seguinte, ao acordar, percebe que está num barco em alto mar. Em 2009, viveu a personagem M2, na série “O Prisioneiro”. Em 2016, deu vida à deusa Ísis na fantasia “Deuses do Egito”. Como modelo fotográfico, fez ensaios sensuais para diversas revistas. Registra no currículo 42 créditos.


 

Ruby
20200320

RUBY ROSE LANGENHEIM nasceu no dia 20 de março de 1986, na cidade de Melbourne, Província de Victoria, Austrália. Além de atriz, apresenta-se como modelo e Dj. Filha de uma artista, não chegou a conhecer o pai. Por isso, teve muitos problemas na adolescência. Começou a trabalhar como Dj assim que terminou o ensino médio. Fez também diversos trabalhos como modelo até enveredar pela carreira de atriz. Estreou em 2011 no videoclipe “Boys Like You”, do cantor australiano Matt Colwell. À televisão chegou em 2013, num episódio da série cômica “Senhor e Senhora Morte”.

Ainda em 2013, estreou no cinema, num papel secundário do drama “Ao Redor do Bloco”. Nesse trabalho, chamou a atenção dos produtores americanos por causa do seu ar andrógino. Nos Estados Unidos, a primeira chance aconteceu em 2015, quando assumiu a personagem Stella Carlin, da série “Orange Is the New Black”, sucesso da Lionsgate Television, produzido para o canal Netflix. Participou de nove episódios até 2016. O desempenho a levou, na sequência, para papéis nos filmes “Resident Evil 6” (2016), “XXX — Reativado” (2017) e “John Wick 2” (2017). Em 2018, esteve com o Jason Statham, no filme-catástrofe “Megatubarão”. Em 2019, assumiu a personagem Mulher Morcego na série homônima lançada pela Warne Bros. Television.


 

Abbie
20190807

ABBIE LEENE CORNISH nasceu no dia sete de agosto de 1982, na cidade de Lochinvar, Estado da Nova Gales do Sul, Austrália. Começou a carreira de modelo com treze anos de idade. Aos dezesseis, começou a aparecer em pequenos papéis em produções para a televisão, mas a intenção primeira não era a carreira artística, mas sim uma formatura de médica veterinária. O sucesso na modelagem, entretanto, mudou essa perspectiva. Como modelo, realizou trabalhos nos Estados Unidos e na Europa, fato que lhe abriu as portas da televisão e do cinema. Na modelagem, posou para diversas revistas, com destaque para a Vogue. Como atriz, estreou pra valer em 2001, na série “Fora Cavaleiros”, exibida na televisão do seu país.

No cinema, em 2004, viveu sua primeira protagonista, no drama “Salto Mortal”. Na trama, ela vive a adolescente Heidi, que foge para as montanhas após flagrar a mãe e o namorado se beijando. Numa fazenda de férias, encontra emprego e se envolve com o filho do dono, iniciando a vida sexual. Nos Estados Unidos, o primeiro sucesso veio em 2006, na comédia romântica “Um Bom Ano”, em que faz par com o neozelandês Russell Crowe. Em 2009, arrebatou a crítica com a interpretação da Fanny Brawne, a amante do poeta John Keats, no drama biográfico “O Brilho de Uma Paixão”. Em 2017, ficou famosa mundialmente com a personagem Sarah Wilson, do mega-sucesso “Tempestade: Planeta Em Fúria”. Em 2019, terminou as gravações do suspense “O Virtuoso”, no qual faz a protagonista.


 

Subcategorias

 

 



© 2017 Tio Oda - Todos os direitos reservados