sonho de primavera1Enchanted April

05/11/2019 — O filme “Um Sonho de Primavera” foi lançado mundialmente no dia 25 de dezembro de 1992. Drama dirigido pelo britânico Mike Newell, arrecadou R$ 13,2 milhões nas bilheterias. O destaque da trama, a atriz Miranda Richardson, vive a personagem Rose Arbuthnot. Ela é uma mulher casada, que, junto com a amiga Lottie Wilkins (Josie Lawrence), resolve passar férias numa vila italiana, sem os respectivos maridos. Lá, fazem amizade com outras duas senhoras. Animadas com as novidades do local, as quatro passam por experiências surpreendentes, que mudam as vidas delas para sempre. O desempenho valeu o Globo de Ouro do ano para a Miranda Richardson.

Miranda
MIRANDA JANE RICHARDSON nasceu no dia três de março de 1958, na cidade de Southport, Inglaterra, Reino Unido. Fez os primeiros estudos na cidade natal. Desde a infância interessou-se pela arte de representar. Assim, começou a carreira no teatro, após concluir o curso na Escola de Teatro de Bristol, onde estudou ao lado do Daniel Day-Lewis. Estreou nos palcos de Londres em 1981 e teve uma carreira bem-sucedida, chegando até a ganhar prêmios. Em 1983, teve a primeira chance de verdade na televisão, na peça “A Palavra Forte”. Ao cinema, chegou em 1985, na pele da protagonista do drama biográfico “Dançado Com Um Estranho”. Na trama, ela faz a Ruth Ellis, famosa gerente de uma boate na cidade de Londes dos anos de 1950.

O primeiro reconhecimento da crítica ao seu trabalho veio em 1988 pelo desempenho no filme “Um Sonho de Primavera”. Ganhou o Globo de Ouro de melhor atriz. Repetiu a dose em 1995, mas no critério de melhor atriz coadjuvante, com a personagem Charlie, do drama de ficção científica “A Nação do Medo”. Na trama, ela é uma repórter americana que investiga misteriosas mortes ocorridas na véspera da visita do presidente norte-americano à Alemanha. Ainda foi indicada para o mesmo prêmio em 1999 pela participação na minissérie “Merlin” e em 2005 pelo telefilme “O Último Príncipe”. Ainda em 2005, assumiu a Rita Skeeter na fantasia “Harry Potter e o Cálice de Fogo”, personagem que voltou no “Harry Potter e As Relíquias da Morte”, lançado em 2010. Em 2019, apareceu na minissérie “Belas Maldições” e terminou o drama rural “Rams”.

01 02 03 04 05 06 07

 

 

Atrizes inglesas

UP TOGGLE DOWN

 

 



© 2017 Tio Oda - Todos os direitos reservados