a escavacao1The Dig

03/02/2021 — Já está disponível no canal de streaming Netflix o filme “A Escavação”. Produção britânica, dirigida pelo Simon Stone, a trama recebeu críticas bastante favoráveis dos sites americanos especializados em cinema. De acordo com a sinopse, o roteiro conta a história de um arqueólogo que embarca na escavação historicamente importante na cidade de Sutton Hoo em 1938. Lá, ele descobre uma grande quantia de ouro numa câmara mortuária de um navio enterrado. A trama, baseada num fato histórico, foi extraída do livro homônimo do John Preston. Além do Ralph Fiennes, o destaque do filme vai para a belíssima atriz Carey Mulligan, a “dona” do local onde tesouro está em enterrado. Ela começou a carreira em 2005. Até 2021 registra 32 trabalhos no currículo.

01Carey
Mulligan
CAREY HANNAH MULLIGAN nasceu no dia 28 de maio de 1985 na cidade de Westminster, Região de Londres, Inglaterra. Mudou-se com a família para a Alemanha quando tinha apenas três anos de idade, fixando-se na cidade de Dusseldorf. Desde pequena, nas escolas em que estudou, demonstrou pendências para a arte de atuar. Estreou profissionalmente com 16 anos na peça teatral “Henrique V”, baseada na obra do William Shakespeare. Na peça conheceu o diretor Kenneth Brannah, que a incentivou a se mudar para a Inglaterra para investir no cinema. Ao atingir a maioridade, seguiu o conselho do diretor britânico.

Assim, estreou no cinema em 2005 no filme “Orgulho & Preconceito”, baseado na obra da Jane Austen. Interpretou a personagem Kitty Bennet, irmã mais nova da protagonista Elizabeth Bennet, vivida pela Keira Knightley. O desempenho a levou no mesmo ano para um dos papéis principais da minissérie “Casa Sombria”. Participou de 14 episódios, exibidos nos canais da BBC de Londres. A primeira protagonista veio em 2009 no drama romântico “Em Busca de Uma Nova Chance”. Na trama, a personagem Rose encontra o amor da vida dela. Só que numa tragédia o amado morre num acidente de trânsito, deixando-a grávida. Assim, a moça vai buscar conforto na família do namorado morto. Em 2020, esteve no suspense “Bela Vingança” e terminou o drama biográfico “Escavação”.

os sufragistas1Principais
filmes
2005  Orgulho & Preconceito
2007  Quando Você Viu Seu Pai
pela última vez?
2009  Em Busca de Uma Nova Chance
2010  Não Me Abandone Jamais
2013  O Grande Gatsby
2015  Os Sufragistas
2018  Vida Selvagem
2020  Bela Vingança
2021  Escavação


 

 

Atrizes inglesas

UP TOGGLE DOWN

 

 



© 2017 Tio Oda - Todos os direitos reservados