Imprimir
Categoria: Atores Americanos
Acessos: 2160

james-gandolfini in120 de junho de 2013
linha-gif

O ator James Gandolfini faleceu nesta quarta-feira (19/06/2013) aos 51 anos de idade. Acredita-se que ele tenha sido vítima de um ataque cardíaco. O ator estava passando as férias na Itália, onde participaria do 59.º Taormina Film Festival na Sicília. O ator ficou conhecido por estrelar a série A Família Soprano/The Sopranos, produção que marcou a história do canal a cabo HBO. Ele estava se preparando para voltar à televisão com a minissérie Criminal Justice, regravação de uma série britânica. O ator chegou a filmar o primeiro episódio. Ele também desenvolvia para a CBS o projeto de série Taxi-22.

JAMES JOSEPH GANDOLFINI nasceu no dia 18 de setembro de 1961 em Westwood, Nova Jersey. Seu pai era um pedreiro que nasceu na Itália e sua mãe servia merenda na escola. Visto que ela cresceu no país do marido, era comum os dois falarem em italiano em casa. Depois de se formar em comunicação pela Universidade de Rutgers, onde trabalhou como porteiro do campus, começou a se interessar pela carreira de ator. Trabalhou também como bartender e gerente de night club antes de se dedicar à carreira. Em 1992, ele fez sua estreia na Broadway com a montagem Uma Rua Chamada Pecado, estrelada por Jessica Lange e Alec Baldwin. Pouco antes, em 1987, ele começou a fazer participações menores em filmes para o cinema.

Ele foi visto em produções como O Último Boy Scout, Uma Estranha Entre Nós, Amor à Queima Roupa, Maré Vermelha, O Nome do Jogo, A Jurada, O Sequestro do Metrô 123, Corações Perdidos, O Homem da Máfia e A Hora Mais Escura, entre outros. Seu último filme é Animal Rescue, previsto para ser lançado em 2014. Na televisão, ele foi visto em um episódio de Gun e nos telefilmes Doze Homens e Uma Sentença, regravação de um clássico da televisão. Sua única série foi A Família Soprano, na qual interpretou Tony Soprano, mafioso de Nova Jersey que passa por uma crise pessoal, a qual o leva a procurar uma terapeuta. Com esta série, ele foi indicado a seis prêmios Emmy de melhor ato. Ganhou três. Ele também foi visto no filme In The Loop, versão cinematográfica da série britânica The Thick of It.