arquivo-x ft1Arquivo X

26/01/2016 — A décima temporada da série “Arquivo X” estreou no Brasil no dia 25/01/2016, na faixa das 24 horas, no canal Fox. No total, a temporada 2016 tem seis novos episódios produzidos. Criada por Chris Carter, a série foi um grande sucesso na década de 1990. Explorando as teorias da conspiração, ela girou em torno das investigações do FBI sobre casos considerados bizarros, envolvendo seres extraterrestes e fenômenos paranormais. Além da dupla de protagonistas (David Duchovny

">AQUI para ver o trailer.

arquivo-x anderson-duchovny ft1The X-Files — A estreia nos Estados Unidos se deu no dia 10 de setembro de 1993, no canal da Fox. Dois anos depois, chegou ao Brasil e passou a ser exibida pela TV Record. Ainda hoje, são apresentados episódios antigos no canal a cabo Turner Classic Movies (TCM). Foram 202 episódios até maio de 2002. A produção gerou polêmica, pois apresentava uma equipe especializa do Federal Bureau of Investigation (FBI), na busca de evidências da existência de seres extraterrestres. Os episódios apresentaram o confronto entre o agente Fox Mulder (David Duchovny), que acreditava nessa existência e nos fenômenos paranormais, e a agente Danny Scully (Gillian Anderson), uma cientista cética, designada para fazer a análise das descobertas do parceiro.

Esse relacionamento evoluiu: saiu da desconfiança mútua, passou pela interação profissional e terminou com um envolvimento romântico. A série ganhou muita popularidade no final da década de 1990, conduzindo a um filme em 1998, chamado “Arquivo X — O Filme”. Outra produção foi feita após o término da série: “Aquivo X: Eu Quero Acreditar”, de 2008. Nas duas últimas temporadas, Gillian Anderson se tornou a protagonista, enquanto David Duchovny aparecia de vez em quando. Novos personagens foram introduzidos: os agentes John Doggett (Robert Patrick) e Monica Reyes (Annabeth Gish). O antigo chefe do Mulder e da Scully — o diretor-assistente Walter Skinner (Mitch Pileggi) — também se tornou personagem central. Até o término, era a série com maior tempo de duração na história da televisão americana, posto ocupado, logo após, pela “Stargate SG-1”.


mac-gyver1Profissão: Perigo

05/02/2016 — A rede de televisão americana CBS oficializou o lançamento da volta do personaem e já garantiu a gravação do episódio piloto. A série original, exibida entre 1985 e 1992, ficou conhecida no Brasil como “Profissão: Perigo”. Acompanhava o agente secreto Angus MacGyver, interpretado pelo Richard Dean Anderson, em suas aventuras e investigações. Avesso a armas de fogo, ele apelava para o improviso para sair de qualquer enrascada. Conhecimentos científicos e materiais tão comuns como um pedaço de chiclete davam origem a gambiarras mirabolantes, conhecidas como "macgyverismos". O termo foi, em 2015, incluído no dicionário inglês Oxford. O produtor-executivo da primeira versão, Henry Winkler, comanda o projeto. O diretor será o James Wan (“Velozes e furiosos 7”).

r-d-anderson1A série foi exibida originalmente entre setembro de 1985 e maio de 1992 na American Broadcasting Company (rede ABC). Foram sete temporadas e 139 episódios. O recurso principal do MacGyver é uma variedade de soluções improvisadas para escapar da captura, do desastre ou para geralmente derrotar os inimigos. Elas derivam da aplicação prática do conhecimento científico e uso de itens comuns, junto com seu canivete suíço. Exemplos de engenhocas famosas realizadas pelo protagonista são bombas com chiclete, desarmamento de mísseis com tênis, máquina de soldagem com lentes de óculos quebrado, ovo cozido no radiador, selar vazamento químico com chocolate, etc.

Apesar de muitos telespectadores incrédulos tomarem as façanhas científicas do personagem como meramente fictícias, todas elas são possíveis. O fato de nem todas serem passíveis de reprodução deve-se ao fato de que os produtores optaram por não exibir todas as etapas nos casos de truques perigosos, como a criação de bombas, de modo a impedir que crianças pudessem aprender. Além do Richard Dean Anderson, a série contou com os atores Dana Elcar, Bruce McGill e Michal Des Barres no elenco fixo. A beldade Teri Hatcher apareceu episodicamente. De acordo com o perfil do personagem, MacGyver é um agente das forças especiais que prefere resolver, sem violência, os conflitos que lhe aparecem. É um militar graduado em física numa universidade fictícia do Estado de Minnesota.


roma2Intrigas, Violência e Sexo

20/04/2015 — A TV Bandeirantes vai começou a apresentar a famosa série “Roma”, cuja transmissão original se deu na BBC (Inglaterra), na HBO (Estados Unidos) e na RAI (Itália) entre agosto de 2005 e março de 2007. A série se inicia em 52 a.C., quando o general romano Júlio César derrota seu inimigo Vercingetórix na Batalha de Alésia. Seu êxito desequilibra a batalha pelo poder contra o cônsul de Roma, Pompeu Cneu. A série trata dessa luta de poderes, na qual César, triunfante, tenta transformar a república num império. Este objetivo, entretanto, somente será conseguido pelo seu sobrinho-neto, Otávio Augusto, no ano de 27 a.C. Por causa das fortes cenas de violência e sexo, a exibição foi programada para depois das 24 horas das terças-feiras.

Para ambientar esta troca histórica, a série se baseia não apenas nos líderes desse período, como César, Pompeu e Otávio, mas também nas vidas dos legionários Lúcio Voreno e Tito Pulo, personagens mencionados no Livro V dos Comentários Sobre a Guerras Gálicas. É um drama fictício, baseado nos fatos históricos relevantes do período. A série foi rodada nas proximidades da atual cidade e nos antigos estúdios da Cinecittà, em uma superfície de mais de 20 mil metros quadrados, com a participação de 350 pessoas. Por isso é a série mais cara da história da televisão, com um gasto de cem milhões de dólares. Foi criada pelos cineastas John Milius, William J. Macdonald e Bruno Heller. Os protagonistas são Kevin McKidd (Voreno), Ray Stevenson (Pulo), Max Pirkis (Otávio) e Indira Varna (Niobe).


punky1Mais Uma Série “Família”

08/08/2015 — O SBT, que, em julho, ampliou a vantagem na vice-liderança do Painel Nacional de Televisão sobre a Record, continua apostando na tática de reviver séries e novelas antigas. A da vez é “Punky, A Levada da Breca”. A série americana vai ao ar diariamente às 13h30, na tentativa de repetir o sucesso que teve nos anos 1980 e 1990, quando foi exibida pelo canal. Nos Estados Unidos, foi exibida na NBC de 16 de setembro de 1984 até 7 de setembro de 1986. Foram 88 episódios, distribuídos em três temporadas. No Brasil, a série chegou ao SBT, passou pela Band e agora volta ao SBT.

punky2De acordo com a história, Penelope “Punky” Brewster é uma garota engraçada, bem humorada — e abandonada. O pai deixou a família quando ela tinha dois anos. Depois, foi abandonada pela mãe num supermercado. A garotinha ficou apenas com a companhia do seu cão Pinky. Logo depois, ela descobre um apartamento vago num prédio e passa a viver no local. O prédio é gerenciado pelo fotógrafo Arthur Bicudo (Henry Warnimont), um senhor viúvo. Punky rapidamente se torna amiga da Cátia (Cherry Johnson), uma garota que vive no andar acima do apartamento de Arthur com a sua avó Luíza (Betty Johnson).

Quando Arthur descobre Punky no apartamento vazio adjacente ao seu, ouve a história dela e se emociona. Passa, então, a tomar conta dela, adotando-a mais tarde. Devido à dificuldade de comportamento da garota, a série é repleta de trapalhadas e situações inusitadas. Conta com a presença de outras personagens amigas da protagonista, como Anderson Junior (Allen Anderson) e a antipática Margot (Margaux Kramer). Há vários episódios memoráveis. Num deles, Cátia acaba presa num refrigerador velho durante um jogo de esconde-esconde. Punky salva sua vida aplicando técnicas de reanimação cardiorrespiratória que ela aprendera na escola. Há também um dos mais sérios episódios da série, o qual trata do abuso sexual de menores. É um programa destinado ao público infantil, mas “pega” toda a família.


batman1A história do homem morcego

Após meses de negociações, a Warner finalmente definiu o lançamento da série “Batman” no Brasil. Por aqui, a série completa chegará apenas em DVD no dia 20 de novembro. O box virá com todos os episódios produzidos, mais um material extra selecionado, que totaliza três horas de duração. Para os fãs, a boa notícia: ele virá com a dublagem original em português. Produzida pela Fox, ficou durante anos presa numa disputa entre o estúdio e a Warner Brothers, detentora dos direitos autorais do personagem. A questão era dinheiro: quem ficaria com quanto. Em 2012, os dois estúdios chegaram a um acordo, possibilitando o lançamento de produtos agregados.

Batman foi exibida originalmente no período de 1966 a 1968 na Rede ABC (American Broadcasting Company). Foram sessenta histórias, totalizando 120 episódios. A série é baseada no personagem homônimo criado por Bob Kane. Narra a luta do herói contra o crime. Seu nome verdadeiro é Bruce Wayne. Ele está sempre acompanhado pelo parceiro Robin e auxiliado pelo mordomo Alfred, pelo comissário de polícia James Gordon e pelo chefe de polícia O'Hara. De forte tom humorístico, a série é considerada uma sátira do personagem. Segundo a crítica da época, o protagonista Adam West, estava visivelmente fora de forma para o papel.

As más línguas no mundo inteiro onde a série foi exibida também teorizaram sobre a existência de um envolvimento homossexual entre o Batman e o Robin. Isto se deu primariamente devido a um livro intitulado “Seduction of the Innocent” (“Sedução do Inocente”), de Frederic Wertham (que deu origem ao Comics Code Authority). No livro, o psicólogo afirmava que a dupla dinâmica poderia ser homossexual, dado que Bruce Wayne não era casado e havia adotado um garoto em idade avançada (Dick). A DC Comics veio a público para dizer que o personagem não era homossexual, apesar dos subtextos evidentes presentes na série. No Brasil, o programa foi exibido pelo SBT. Na televisão a cabo, primeiramente apareceu no canal da Fox e, mais recentemente, no TCM.

batman-car1Atores/Personagens
Adam West
(Bruce Wayne/Batman)
Burt Ward
(Dick Grayson/Robin)
Alan Napier
(mordomo Alfred)
Neil Hamilton
(comissário Gordon)
Yvonne Craig
(Barbara Gordon/Batgirl)
Sttaford Repp
(chefe O´Hara)
Madge Blake
(Harriet Cooper)
Cesar Romero
(Coringa)
Burgess Meredith
(Pinguim)
Vincent Price
(Cabeça de Ovo)
David Wayne
(Chapeleiro Louco)
John Astin
(Charada)
Eartha Kitt
(Mulher Gato)
Maurice Evans
(Enigma)
Eli Wallach
(Homem de Gelo)
Joan Collins
(Sereia)
Art Carney
(O Arqueiro)
Zsa Zsa Gabor
(Minerva)
Bruce Lee
(Kato)


 

No item found! Please check your config!

 

 



© 2017 Tio Oda - Todos os direitos reservados