Lucro
& Magazine

14/08/2021 — O Magazine Luíza reportou ao mercado lucro líquido de R$ 95,5 milhões no segundo trimestre de 2021. O resultado foi considerado bom, mesmo com queda em relação ao primeiro trimestre, cujo lucro líquido marcou R$ 258,6 milhões. Por outro lado, a varejista reverteu o prejuízo líquido de R$ 64,5 milhões registrado no segundo trimestre de 2020. Entre abril e junho do ano passado, as operações de vendas nas lojas físicas ficaram prejudicadas pelas restrições impostas pela pandemia do coronavírus. Agora, segundo o relatório encaminhado à Bolsa de Valores de São Paulo, as vendas cresceram 60% no segundo trimestre ao atingirem R$ 13,7 bilhões. com reflexo da alta de 46% do comércio eletrônico e avanço de 111,6% das lojas físicas. As vendas pelos canais digitais corresponderam a 72% do total. Chegaram no segundo trimestre a R$ 9,8 bilhões.

Magaluplay

17/08/2021 — O Magazine Luiza apresentou a divisão de máquinas de cartão Magalupay. Ao todo, três terminais de pagamento estão disponíveis para os clientes. Os modelos suportam transações por aproximação (NFC), não possuem cobrança de aluguel e estão disponíveis para pessoas físicas (CPF) e pessoas jurídicas (CNPJ). A Magalupay Mini é a mais barata do trio, com custo de R$ 199,00. Ela objetiva os micro-empreendedores que aceitam cartões. O modelo intermediário é o Super, com custo de R$ 299,00. Este tem foco em estabelecimentos maiores. Por fim, vem a versão Smart com custo de R$ 499,00. Ela é equipada com um sistema de gestão de negócios com recursos para gerenciar os estoques sem depender de conexão com a internet. Todos os modelos podem ser usados sem bobinas de papel.

Magazine
& videogames

16/07/2021 — O Magazine Luiza anunciou acordo para a aquisição da plataforma de e-commerce de tecnologia e games KaBuM! A operação prevê o pagamento de parcela à vista de R$ 1 bilhão no fechamento do negócio. Além desse valor à vista, o acordo prevê a incorporação das ações do Kabum pelo Magazine Luiza. Assim, a plataforma se tornará uma subsidiária integral da varejista. Fundado em 2003, o portal de games tem dois milhões de clientes ativos. No ano passado, as vendas cresceram 128% em relação a 2019. Nos primeiros cinco meses de 2021, segundo os números do mercado, apresentam alta de 62% ante o mesmo período de 2020. Nos últimos doze meses, a empresa superou a marca de R$ 3,4 bilhões em receita bruta, com lucro líquido de R$ 312 milhões. Essa foi a terceira aquisição anunciada no mês pelo Magazine Luíza.

Magazine
& pagamentos

06/07/2021 — O Magazine Luiza anunciou obtenção de autorizações do Conselho Administrativo de Defesa Econômica e do Banco Central para concluir a aquisição da Hub Fintech através da subsidiária Magalu Pagamentos. Com a aquisição, o Magalu incorpora uma instituição de pagamentos regulada pelo BC e integrada ao Sistema de Pagamentos Brasileiro (SBP) e ao Sistema de Pagamentos Instantâneos (PIX). De acordo com o comunicado enviado ao mercado, além de ser uma das maiores plataformas de Banking as a Service (BaaS) e líder no processamento de cartões pré-pago do país, a Hub Fintech também oferece serviços como cartão de benefícios (alimentação, refeição) e soluções corporativas para gestão de despesas. O Magazine Luíza não informou o valor da negociação.


 

 

 

 



© 2017 Tio Oda - Todos os direitos reservados