Imprimir
Categoria: Escritores Americanos
Acessos: 3982

historia da lisey1Lisey

07/07/2021 — Já está nas livrarias uma nova edição do romance “Love: A História da Lisey” do escritor americano Stephen King. Na trama, a Lisey decide que é hora de colocar em ordem os papéis no escritório do marido, morto há dois anos. No trabalho, ela vai conhecer os demônios que assombravam o companheiro, um escritor de sucesso que deixou manuscritos inéditos. Além disso, a mulher ainda tem de enfrentar a ganância de um editor que quer os trabalhos a qualquer custo. Quase uma autobiografia, o livro foi lançado originalmente em 2006. Logo se tornou um dos mais vendidos nos Estados Unidos. O romance foi transformado em minissérie, com produção da Warner Televisão. Os oito capítulos estão disponíveis no canal de streaming Apple TV+.

depois1After
18/04/2021 — Já está nas livrarias o mais recente livro do mestre do suspense Stephen King. O romance intitulado simplesmente “Depois” apresenta o personagem James Conklin, uma criança com poderes sobrenaturais que a levam a ver — e conversar — com pessoas que já morreram. O segredo fica guardado até que um dia uma amiga da mãe — uma detetive da polícia — lhe pede ajuda para desvendar um rumoroso caso envolvendo um falecido terrorista. Assim, o menino embarca numa corrida para desvendar o último segredo do terrorista. O Stephen King é conhecido por criar histórias que fazem sucesso tanto em livros como no cinema. O “Depois” sai pela Editora Suma. Nas livrarias digitais, o livro sai pelo preço médio de R$ 34,29.

Stephen King

STEPHEN EDWING KING nasceu no dia 21 de setembro de 1947, na cidade de Portland, Maine, Estados Unidos. Quando tinha apenas dois anos, seu pai abandonou a família. Sua mãe o criou sozinha junto com o filho adotivo, muitas vezes passando por graves dificuldades financeiras. Ainda criança, testemunhou um acidente horrível (um de seus amigos ficou preso em uma ferrovia e foi atropelado por um comboio). Era um leitor fanático de quadrinhos de horror, o que estimulou seu amor pelo gênero. Na escola, escrevia histórias baseadas nos filmes que assistia e as copiava com a ajuda do irmão David. Com a desaprovação dos professores, parou de vender as histórias aos amigos.

É reconhecido como um dos mais notáveis escritores de contos de horror fantástico e ficção de sua geração. Os seus livros venderam mais de 350 milhões de exemplares, com publicações em mais de quarenta países. Muitas de suas obras foram adaptadas para o cinema. É o nono autor mais traduzido no mundo. Embora seu talento se destaque na literatura de terror/horror, escreveu algumas obras de qualidade reconhecida fora desse gênero e cuja popularidade aumentou ao serem levadas ao cinema, como nos filmes Conta Comigo, Um Sonho de Liberdade (contos retirados do livro As Quatro Estações), Christine, Eclipse Total, Lembranças de um Verão e À Espera de um Milagre. O livro The Dead Zone originou a série homônima da Fox. O livro “O Iluminado”, de 1977, é considerado a sua obra-prima.

belas adormecidas skSleeping
20/10/2017 — Está saindo no Brasil, pela Companhia das Letras, mais uma edição da obra “Belas Adormecidas”, no norte-americano Stephen King. Em acabamento brochura, com 728 páginas, o livro conta que, pelo mundo todo, algo de estranho começa a acontecer quando as mulheres adormecem: elas são imediatamente envoltas em casulos. Se despertadas, se o casulo é rasgado e os corpos expostos, as mulheres se tornam bestiais, reagindo com fúria cega, antes de voltarem a dormir. Em poucos dias, quase 100% da população mundial feminina pegou no sono. O Stephen King é conhecido como o “mestre do terror”. Já escreveu 47 romances e diversos contos, a maioria deles adaptados para o cinema.