20210710 wimbledon1Wimbledon

10/07/2021 — A tenista australiana Ashleigh Barty fez história. Faturou pela primeira vez o Torneio Alberto de Wimbledon na Inglaterra, um dos Grand Slans do circuito da Associação das Tenistas Profissionais. Ela venceu a tcheca Karolina Pliscova por dois sets a um, com parciais de 6/3, 6/7 e 6/3. Para chegar ao título, a australiana venceu na segunda rodada a russa Anna Blinkova. Na terceira rodada, despachou a tcheca Kateřina Siniaková. Nas oitavas de final, a vítima foi a também tcheca Barbora Krejčíková. Nas quartas de final, mandou a croata Ajla Tomljanović para casa. Em Wimbledon, a Ashleigh Barty ganhou o sexto título na carreira. Além do título, embolsou 1,7 milhão de libras esterlinas (R$ 12,4 milhões).

20210425 stuttgart1Stuttgart
25/04/2021 — A tenista número 1 do mundo, a australiana Ashleigh Barty, conquistou o torneio WTA de Stuttgart na Alemanha ao derrotar a bielorrussa Aryna Sabalenka (sétima do ranking) por dois sets a um, parciais de 3/6, 6/0 e 6/3 na final. A vitória veio após completar 25 anos. Conquistou assim o terceiro título do ano e o décimo primeiro da carreira, a pouco mais de um mês do início do torneio de Roland Garros, na França, onde conquistou o primeiro Grand Slam em 2019. Para chegar ao título, a Ashleigh derrotou nas oitavas de final a alemã Laura Siegemund por dois sets a zero. Nas quartas de final, passou pela tcheca Karolína Plíšková. Na semifinal, a vítima foi a ucraniana Elina Svitolina. Além do troféu, a tenista faturou 200 mil euros.

20210403 miami1Miami
03/04/2021 — A tenista australiana Ashleigh Barty faturou o WTA 1000 de Miami. Com grande exibição no primeiro set, ganhou por seis a quatro da canadense Bianca Andreescu. No segundo set foi declarada vencedora, pois a adversária, com uma séria lesão no pé, não pôde voltar para a disputa. Para chegar à final, a australiana passou na primeira fase pela eslovaca Kristina Kučová. Na segunda fase, despachou a letã Jelena Ostapenko. Nas oitavas de final, a vítima foi a bielorrussa Victoria Azarenka, nas quartas de final a também bielorrussa Aryna Sabalenka e nas semifinais a ucraniana Elina Svitolina. Além troféu de Miami, a Ashleigh Barty acrescentou mais US$ 3,260 milhões à conta bancária. Foi o sexto título dela na carreira.

Ficha técnica
NOME  Ashleigh Barty
NASCIMENTO   24/04/1996
CIDADE   Ipswitch
PROVÍNCIA  Queensland
PAÍS  Austrália

 

 

 



© 2017 Tio Oda - Todos os direitos reservados