william murphy1William
Murphy

WILLIAM PARRY MURPHY nasceu no dia seis de fevereiro de 1892 na cidade de Stoughton, Estado do Wisconsin, Estados Unidos. Morreu no dia nove de outubro de 1987 na cidade de Bookline, Estado do Massachusetts. Depois de terminar a escola secundária na cidade natal, mudou-se com a família para a cidade de Condon no Estado do Oregon, onde fez o colégio. Graduou-se em medicina em 1914. Depois, em 1922, obteve o doutorado na Escola de Medicina da Universidade de Harvard.

A partir daí, começou a se dedicar a pesquisas médicas. Em 1924, sangrou cães para torná-los anêmicos. Trabalho inspirado em ferimentos de guerra, alimentou os cães com diversas substâncias para avaliar a melhora na saúde dos animais. Descobriu então que a ingestão de grandes quantidades de fígado parecia restaurar a anemia mais rapidamente do que todos os alimentos. Junto com os colegas George Richards Minot e George Hoyt Whipple, começou a isolar quimicamente a substância curativa. Essas investigações mostraram que o ferro do fígado era responsável pela cura da anemia por sangramento.

O fígado foi testado também em pessoas com anemia perniciosa e alguns efeitos foram igualmente observados. Mas o ingrediente ativo nas pessoas, encontrado acidentalmente, não era o ferro, mas um extrato solúvel em água que virava uma nova substância. A partir desse extrato, os químicos conseguiram isolar a vitamina B12 do fígado. Mesmo antes de a vitamina ser completamente caracterizada, o conhecimento de que o fígado cru e seus extratos tratavam a anemia perniciosa foi um grande avanço na medicina. Pelo trabalho, o William Murphy, junto com os colegas Minot e Whipple, foi agraciado com o Prêmio de Medicina e Fisiologia em 1934.


 

Medicina

UP TOGGLE DOWN

 

 



© 2017 Tio Oda - Todos os direitos reservados