se-eu-fosse-voce serie1Se Eu Fosse Você

Estreia nesta quarta-feira (16/10/2013) no canal a cabo da Fox, às 22h30, a série Se Eu Fosse Você, adaptada do cinema para a televisão. Ao invés de Tony Ramos e Glória Pires, a produção televisiva tem Heitor Martinez e Paloma Duarte como protagonistas. Em treze episódios, cujo roteiro quase não se assemelha aos dois filmes homônimos e recordistas de bilheteria, Clarice, uma terapeuta holística, e Heitor, advogado, têm de trabalhar numa casa deixada pelo avô dela, sócio dele.

Declaradamente inimigos, os dois bebem todas e mais algumas numa festa, passam a noite juntos e, quando acordam, estão no corpo um do outro, assim como os personagens do cinema. Na trama, Clarice e Heitor tentam disfarçar a troca de corpos até dos amigos próximos e se metem em confusão, pois ela precisa lidar com os clientes do escritório dele e o advogado tem de encarar os alunos de ioga da nova sócia. Com apenas quatro semanas para gravar toda a temporada, os atores tiveram pouco tempo para tentar absorver os trejeitos do sexo oposto.

A interpretação de Martinez como uma mulher num corpo masculino não poderia se confundir com Toninho (Saulo Rodrigues), o amigo gay de Clarisse, com quem divide as cenas principais. Paloma disse não ver muita vantagem em “ser homem”. Segundo ela, “a mulher é mais complexa, mais interessante. A alma feminina tem sua dose de exagero que o homem não tem”. A versão cinematográfica foi um estrondoso sucesso de bilheteria, sendo que o segundo da série levou 3,2 milhões de espectadores aos cinemas. A Fox, distribuidora do filme, espera a mesma repercussão para a série, com vias ao investimento numa segunda temporada.

 

 



© 2017 Tio Oda - Todos os direitos reservados