hostgator coupon black friday
Britomártis, a ninfa filha da rede

Britomártis, a ninfa filha da rede

BRITOMÁRTIS — Era uma ninfa da cidade de Creta. Filha do deus supremo Zeus com a mortal Carme, amava a caça. Por isso, estava sempre ao lado da deusa Artémis. Fiel ao voto de castidade, recusou o amor do rei Minos. Este passou então a persegui-la por todo o território cretense. Sem mais poder se esquivar, atirou-se ao mar. Foi salva por pescadores, que a recolheram nas redes. A partir daí, recebeu o epíteto de “Dictina”, que significa “a filha da rede”. Os habitantes da cidade de Eginalhe ergueram um templo, onde passaram a venerá-la. Como a deusa Artémis, é representada no meio de cães e em traje de caça. Clique AQUI para acessar o dicionário de Mitologia Grega.
Odhair Thristão: perfil

Odhair Thristão: perfil

ODHAIR THRISTÃO é jornalista e  bacharel em direito. Foi secretário municipal de Governo de Franca entre 2005 e 2008, chefe do controle interno da Prefeitura Municipal da mesma cidade entre 2005 e 2010 e secretário  adjunto de finanças entre 2009 e 2010.  Este site foi construído para discutir assuntos variados, em especial administração pública, cultura, esportes, personalidades, etc. Se o assunto não estiver na página frontal, procure-o com uma palavra-chave em “pesquisar”. Críticas, sugestões e correções são muito bem vindas. Clique no título para ver o perfil completo do autor.
Britomártis, a ninfa filha da rede
Britomártis, a ninfa filha da rede
Odhair Thristão: perfil
Odhair Thristão: perfil

paris1Medalhas

05/07/2024 — A ginasta guarulhense Rebeca Andrade se tornou a atleta mais reverenciada dos Jogos Olímpicos de Paris. Ela faturou a medalha de ouro nos exercícios do solo ao somar 14.166 pontos. Deixou para trás as americanas Simone Biles (14.133), a medalha de prata, e Jordan Chiles (13.766), a medalha de bronze. No pódio, as duas adversárias reverenciaram a brasileira no gesto mais simbólico dos jogos até agora. A Rebeca, além dessa dourada, ganhou as medalhas de prata na modalidade individual e no salto. Também ajudou a equipe a faturar a medalha de bronze no geral. Com as quatro medalhas de Paris e as duas que ganhou em Tóquio, a ginasta passa para a história como a atleta brasileira mais laureada nos jogos olímpicos.

Rebeca

REBECA ANDRADE nasceu no dia oito de maio de 1999 na cidade de Guarulhos, Estado de São Paulo. Começou a treinar com apenas quatro anos na escolinha de ginástica mantida pela prefeitura da cidade natal. Com treze anos em 2012 disputou o primeiro campeonato profissional. Tornou-se campeã do Troféu Brasil de Ginástica Artística. Superou algumas das ginastas mais famosas do país, como a Jade Barbosa e a Danielle Hypólito. Nas competições internacionais, a primeira medalha — uma de bronze — aconteceu em 2015 nas barras assimétricas da etapa da Copa do Mundo de Ginástica, evento realizado na cidade de Ljubljana na Eslovênia.

As primeiras medalhas de ouro vieram em 2017. Na etapa da Copa do Mundo de Varna (Bulgária) faturou o primeiro lugar nas disputas das barras assimétricas e do salto. A consagração mundial aconteceu nos Jogos Olímpicos de Tóquio de 2021. Faturou a medalha de ouro na prova do salto, competição em que esbanjou força, equilíbrio, graça e controle corporal. Com nota média de 15.083, ela superou a americana Mykala Skinner (14.916), a medalha de prata, e a sul-coreana Seojeong Yeo (14.733), a medalha de bronze. No total na carreira, a Rebeca soma quarenta e quatro medalhas: dezoito de ouro, vinte de prata e seis de bronze. Nos Jogos Olímpicos de Paris confirmou a boa fase ao conquistar quatro medalhas.


 

Mais Recentes

UP TOGGLE DOWN

A Gata do Dia

 20251127 Alison Pill

 



© 2017 Tio Oda - Todos os direitos reservados