hostgator coupon black friday
Britomártis, a ninfa filha da rede

Britomártis, a ninfa filha da rede

BRITOMÁRTIS — Era uma ninfa da cidade de Creta. Filha do deus supremo Zeus com a mortal Carme, amava a caça. Por isso, estava sempre ao lado da deusa Artémis. Fiel ao voto de castidade, recusou o amor do rei Minos. Este passou então a persegui-la por todo o território cretense. Sem mais poder se esquivar, atirou-se ao mar. Foi salva por pescadores, que a recolheram nas redes. A partir daí, recebeu o epíteto de “Dictina”, que significa “a filha da rede”. Os habitantes da cidade de Eginalhe ergueram um templo, onde passaram a venerá-la. Como a deusa Artémis, é representada no meio de cães e em traje de caça. Clique AQUI para acessar o dicionário de Mitologia Grega.
Odhair Thristão: perfil

Odhair Thristão: perfil

ODHAIR THRISTÃO é jornalista e  bacharel em direito. Foi secretário municipal de Governo de Franca entre 2005 e 2008, chefe do controle interno da Prefeitura Municipal da mesma cidade entre 2005 e 2010 e secretário  adjunto de finanças entre 2009 e 2010.  Este site foi construído para discutir assuntos variados, em especial administração pública, cultura, esportes, personalidades, etc. Se o assunto não estiver na página frontal, procure-o com uma palavra-chave em “pesquisar”. Críticas, sugestões e correções são muito bem vindas. Clique no título para ver o perfil completo do autor.
Britomártis, a ninfa filha da rede
Britomártis, a ninfa filha da rede
Odhair Thristão: perfil
Odhair Thristão: perfil

Arduíno

GIOVANNI ARDUÍNO nasceu no dia 16 de outubro de 1714 na cidade de Caprino Veronese, Região do Vêneto, Itália. Morreu no dia 21 de março de 1795 na cidade de Veneza. Nascido no seio de uma família abastada, pôde estudar nas melhores escolas. Assim que terminou os primeiros estudos, decidiu se dedicar à geologia. Especializou-se depois em mineração. Ao estudar a composição do solo da região natal, desenvolveu possivelmente a primeira classificação do tempo geológico. Seguindo a proposição, dividiu a história do planeta em quatro períodos geológicos: primário, secundário, terciário e vulcânico ou quaternário.

Os estudos basearam-se nas rochas das montanhas dos Alpes do Sul. O período primário, na percepção dele, consistia em xistos do núcleo das montanhas. O secundário era feito de rochas sedimentares duras nos flancos das montanhas. O terciário, por sua vez, tinha rochas sedimentares menos endurecidas do sopé. Como esse arranjo nem sempre se ajustava noutras cadeias de montanhas além dos Alpes, o primário e o secundário foram descartados no caso geral. No entanto, o terciário persistiu na literatura geológica até a substituição pelos períodos Paleogeno e Neogeno. O último período da Era Cenozóica, conhecido como Época Pleistocena, às vezes não é incluído na noção de período terciário. O período Cenozóico foi estudado e posteriormente determinado pelo geólogo inglês Charles Lyell.

01


 

Mais Recentes

UP TOGGLE DOWN

A Gata do Dia

 20251127 Alison Pill

 



© 2017 Tio Oda - Todos os direitos reservados