hostgator coupon black friday
Fato do dia: Patente do Rádio

Fato do dia: Patente do Rádio

No dia dois de julho de 1897, o inventor Guglielmo Marconi patenteou o rádio. Os primeiros sistemas práticos de comunicação por rádio desenvolvidos pelo italiano transmitiam sinais telegráficos por ondas. O sistema foi inicialmente chamado de telegrafia sem fio. Até cerca de 1910 o termo também incluía uma variedade de outros sistemas experimentais para transmissão de sinais telegráficos sem fios, incluindo indução eletrostática e a indução eletromagnética. A invenção do Marconi possibilitou mais à frente a criação de emissoras. A primeira estação (1920) de rádio foi a KDKA na cidade de Pittsburgh nos Estados Unidos. A primeira do Brasil, a Sociedade do Rio de Janeiro, apareceu em 1923.
O Botres foi transformado num pássaro esvoaçante

O Botres foi transformado num pássaro esvoaçante

BOTRES — Nascido na cidade de Tebas, era filho do Eumelo. Foi morto pelo pai quando o assistia num sacrifício ao deus da luz Apolo. Comeu os miolos da vítima, um carneiro, antes da conclusão do ritual. Eumelo, muito fora de si, atirou nele um tição da pira consagrada. Ao tomar conta do que tinha feito, o pai foi tomado pelo desespero. Com pena dele, o Apolo transformou o Botres num pássaro que faz ninho sob a terra e esvoaça sem cessar. O mito é mencionado na peça teatral “Metamorfoses” do poeta Ovídio. Clique AQUI para acessar o dicionário de Mitologia Grega.
Odhair Thristão: perfil

Odhair Thristão: perfil

ODHAIR THRISTÃO é jornalista e  bacharel em direito. Foi secretário municipal de Governo de Franca entre 2005 e 2008, chefe do controle interno da Prefeitura Municipal da mesma cidade entre 2005 e 2010 e secretário  adjunto de finanças entre 2009 e 2010.  Este site foi construído para discutir assuntos variados, em especial administração pública, cultura, esportes, personalidades, etc. Se o assunto não estiver na página frontal, procure-o com uma palavra-chave em “pesquisar”. Críticas, sugestões e correções são muito bem vindas. Clique no título para ver o perfil completo do autor.
Fato do dia: Patente do Rádio
Fato do dia: Patente do Rádio
O Botres foi transformado num pássaro esvoaçante
O Botres foi transformado num pássaro esvoaçante
Odhair Thristão: perfil
Odhair Thristão: perfil

poster1Odiados

THE HATEFUL EIGHT ficou em cartaz nos cinemas brasileiros no período de 8 a 31 de janeiro de 2016. O filme levou às salas nacionais o total de 704.616 espectadores, gerando uma arrecadação de R$ 11,1 milhões. Esperava-se mais dele. Mas a temática — uma ação que se passa no oeste norte-americano — não é muito a praia dos brasileiros, motivo pelo qual a distribuidora Diamond Films ficou satisfeita com o resultado. Quer sim, quer não, classificou-se até aquele momento no oitavo lugar no ranking das maiores bilheterias nacionais. Mundialmente falando, a bilheteria foi boa: US$ 156,5 milhões.

Ambientado nas montanhas geladas do Wyoming após a Guerra Civil (1861-1865), o faroeste tem, conforme revela o título, apenas personagens detestáveis. A começar por John Ruth, um ríspido caçador de recompensas que está levando Daisy Domergue, uma notória criminosa, para ser enforcada na cidade de Red Rock. Uma tempestade de neve, porém, vai unir a dupla a um xerife e a um ex-major negro, agora atuando também no ramo do protagonista. O tempo ruim faz com que os quatro, mais o cocheiro da diligência, se abriguem numa estalagem. Lá, encontram novos tipos, entre eles um comandante sulista preconceituoso. Nos diálogos ácidos, humor rima com intolerância racial e o faroeste ganha uma leitura contemporânea. O filme foi indicado para três oscars: melhor trilha sonora, atriz coadjuvante e fotografia.

Ficha técnica
DIREÇÃO     Quentin Tarantino
ROTEIRO     Quentin Tarantino
MÚSICA     Ennio Morricone
FOTOGRAFIA     Robert Richardson
FIGURINOS     Courtney Hoffman
ELENCO
PRINCIPAL
    Kurt Russell
Jennifer Jason Leigh
Samuel L. Jackson
Walton Goggins
Tim Roth
Michael Madsen
Bruce Dern
Demián Bichir

 

Mais Recentes

UP TOGGLE DOWN

A Gata do Dia

 20250702 Ashley Tisdale

 



© 2017 Tio Oda - Todos os direitos reservados