hostgator coupon black friday
Britomártis, a ninfa filha da rede

Britomártis, a ninfa filha da rede

BRITOMÁRTIS — Era uma ninfa da cidade de Creta. Filha do deus supremo Zeus com a mortal Carme, amava a caça. Por isso, estava sempre ao lado da deusa Artémis. Fiel ao voto de castidade, recusou o amor do rei Minos. Este passou então a persegui-la por todo o território cretense. Sem mais poder se esquivar, atirou-se ao mar. Foi salva por pescadores, que a recolheram nas redes. A partir daí, recebeu o epíteto de “Dictina”, que significa “a filha da rede”. Os habitantes da cidade de Eginalhe ergueram um templo, onde passaram a venerá-la. Como a deusa Artémis, é representada no meio de cães e em traje de caça. Clique AQUI para acessar o dicionário de Mitologia Grega.
Odhair Thristão: perfil

Odhair Thristão: perfil

ODHAIR THRISTÃO é jornalista e  bacharel em direito. Foi secretário municipal de Governo de Franca entre 2005 e 2008, chefe do controle interno da Prefeitura Municipal da mesma cidade entre 2005 e 2010 e secretário  adjunto de finanças entre 2009 e 2010.  Este site foi construído para discutir assuntos variados, em especial administração pública, cultura, esportes, personalidades, etc. Se o assunto não estiver na página frontal, procure-o com uma palavra-chave em “pesquisar”. Críticas, sugestões e correções são muito bem vindas. Clique no título para ver o perfil completo do autor.
Britomártis, a ninfa filha da rede
Britomártis, a ninfa filha da rede
Odhair Thristão: perfil
Odhair Thristão: perfil

Livros
& vendas

13/06/2024 — As vendas de livros caíram pelo segundo ano consecutivo no Brasil, segundo dados divulgados pelo Sindicato Nacional dos Editores de Livros. Houve recuo de 8% na comercialização de exemplares ao mercado em 2023 na comparação com 2022. Além disso, o setor registrou retração de 5,1% em termos reais no faturamento, considerando a inflação do IPCA anual de 4,62%. O levantamento foi feito a partir de dados enviados por 117 editoras e considera apenas livros impressos. Se no mercado direto, as vendas caíram, as feitas ao poder público cresceram 23,1%. A pesquisa indica que foram 172 milhões de exemplares vendidos ao mercado e 155 milhões ao poder público. Somadas, essas vendas representam faturamento de R$ 6,2 bilhões.

Ranking

05/06/2024 — Dos dez livros mais vendidos no Brasil em maio, cinco são textos de autoajuda. Os outros cinco são romances. Entre estes, o destaque vai para o “Em Agosto Nos Vemos” do colombiano Gabriel Garcia Marquez. Posiciona-se no décimo lugar com 3.523 exemplares comercializados nas livrarias no mês cinco. De acordo com a trama, todo mês de agosto, a Ana Magdalena Bach pega uma barca para uma ilha caribenha a fim de colocar um ramo de gladíolos no túmulo da mãe. Todos os anos, ela se hospeda num hotel e antes de dormir desce para comer algo no bar.  Até que certa vez um homem a convida para uma bebida. Sentindo-se atrevida, cede aos avanços do desconhecido e o leva para o quarto. A partir daí todo mês de agosto é um amante diferente.

VENDAS 2024

Café Com Deus Pai
JÚNIOR ROSTIROLA 
157.449 exemplares

Mais Esperto Que o Diabo
NAPOLEON HILL
29.166 exemplares

A Biblioteca da Meia-Noite
MATT HAIG
27.562 exemplares

O Poder da
Autorresponsabilidade

PAULO VIEIRA
26.728 exemplares

É Assim Que Acaba
COLLEEN HOOVEER 
23.775 exemplares


 

Subcategorias

Mais Recentes

UP TOGGLE DOWN

A Gata do Dia

 20251127 Alison Pill

 



© 2017 Tio Oda - Todos os direitos reservados