hostgator coupon black friday
Britomártis, a ninfa filha da rede

Britomártis, a ninfa filha da rede

BRITOMÁRTIS — Era uma ninfa da cidade de Creta. Filha do deus supremo Zeus com a mortal Carme, amava a caça. Por isso, estava sempre ao lado da deusa Artémis. Fiel ao voto de castidade, recusou o amor do rei Minos. Este passou então a persegui-la por todo o território cretense. Sem mais poder se esquivar, atirou-se ao mar. Foi salva por pescadores, que a recolheram nas redes. A partir daí, recebeu o epíteto de “Dictina”, que significa “a filha da rede”. Os habitantes da cidade de Eginalhe ergueram um templo, onde passaram a venerá-la. Como a deusa Artémis, é representada no meio de cães e em traje de caça. Clique AQUI para acessar o dicionário de Mitologia Grega.
Odhair Thristão: perfil

Odhair Thristão: perfil

ODHAIR THRISTÃO é jornalista e  bacharel em direito. Foi secretário municipal de Governo de Franca entre 2005 e 2008, chefe do controle interno da Prefeitura Municipal da mesma cidade entre 2005 e 2010 e secretário  adjunto de finanças entre 2009 e 2010.  Este site foi construído para discutir assuntos variados, em especial administração pública, cultura, esportes, personalidades, etc. Se o assunto não estiver na página frontal, procure-o com uma palavra-chave em “pesquisar”. Críticas, sugestões e correções são muito bem vindas. Clique no título para ver o perfil completo do autor.
Britomártis, a ninfa filha da rede
Britomártis, a ninfa filha da rede
Odhair Thristão: perfil
Odhair Thristão: perfil

01Yuichi

YUICHI NISHIMURA nasceu no dia 17 de abril de 1972, na cidade de TóquioJapão. Começou a carreira em 1999 na Liga Japonesa de Futebol. Em 2004 entrou para os quadros da Federação Internacional de Futebol (Fifa), depois de se destacar em torneios internacionais asiáticos e africanos. Em 2007 apitou partidas do Campeonato Mundial Sub-17 e, em 2010, foi selecionado para a Copa de 2010, realizada na África do Sul. Nesse torneio, apitou o jogo em que o Brasil foi eliminado pela Holanda nas quartas de final por 2 x 1. Na partida, ele expulsou o médio volante brasileiro Felipe Mello por prática de jogo violento.

Selecionado para a Copa do Mundo de 2014, no Brasil, dirigiu o jogo de abertura entre a seleção da casa e a Croácia. Sua atuação foi muito polêmica no jogo, que ficou em 3 x 1 para o Brasil. De acordo com a maioria dos críticos esportivos, ele teria favorecido os brasileiros. Primeiro, teria feito vistas grossas a uma agressão (cotovelada no rosto) do atacante Neymar Júnior a um adversário. A falta era para cartão vermelho, mas ele resolveu apenas advertir o brasileiro com cartão amarelo. Logo em seguida, o próprio Neymar faria o gol de empate. A segunda falha teria sido a marcação de um pênalti inexistente no atacante Fred Guedes, propiciando a oportunidade para o segundo gol do Brasil.

02


 

Mais Recentes

UP TOGGLE DOWN

A Gata do Dia

 20251127 Alison Pill

 



© 2017 Tio Oda - Todos os direitos reservados