20210912 usopen1Tênis

12/09/2021 — O russo Daniil Medvedev, número dois do ranking mundial, faturou o Aberto dos Estados Unidos. Venceu na final o sérvio Novak Djokovic por três sets a zero, três sequências parciais de 6/4. Esse foi o primeiro título do russo no torneio americano. Para chegar ao troféu, ele passou pelo francês Richard Gasquet na primeira rodada, pelo alemão Dominik Koepfer na segunda rodada e pelo espanhol Pablo Andújar na terceira rodada. Nas oitavas de final, despachou o inglês Daniel Evans. Nas quartas de final, mandou o holandês Botic van de Zandschulp para casa. Na semifinal, a vítima foi o canadense Félix Auger-Aliassime. Além do troféu do US Open, o Medvedev engordou a conta bancária em US$ 2,5 milhões.

Medvedev

DANIIL SERGEYEVICH MEDVEDEV nasceu no dia 11 de fevereiro de 1996 na cidade de Moscou, capital da Rússia. Ainda criança, com seis anos de idade, foi incentivado pelo pai a jogar tênis. Mas antes de encarar a profissionalização estudou economia aplicada no Instituto de Relações Internacionais da cidade natal. Estreou no circuito da Associação dos Tenistas Profissionais em 2015 num torneio de duplas. Em 2017, alcançou a primeira final de simples.

Conquistou o primeiro troféu em 2018 no Torneio de Sydney (Austrália). Ganhou na final do australiano Alex de Minaur. Nos torneios de Grand Slam, as melhores colocações aconteceram no Aberto dos Estados Unidos em 2019 e 2020, quando chegou à final e à semifinal, respectivamente. Em 2021 chegou ao segundo lugar no ranking mundial. Em 2022, no primeiro Grand Slam do ano, ficou com o vice-campeonato do Aberto da Austrália. Perdeu na final para o espanhol Rafael Nadal por três sets a dois.

20201109 master paris1Paris
08/11/2020 — O russo Daniil Medvedev conquistou o Masters de Paris, na França, ao derrotar na final o alemão Alexander Zverev de virada por dois a um, parciais de 6/76/4 e 6/2. Esse é o primeiro título do russo no ano. Ele está no quarto do ranking mundial. Para chegar ao título na capital francesa, passou na terceira rodada pelo sul-africano Kevin Anderson; nas oitavas de final pelo australiano Alex de Minaur; nas quartas de final pelo argentino Diego Schwartzman; e na semifinal pelo espanhol Rafael Nadal. O Masters de Paris é um dos mais tradicionais torneios do circuito oficial da Associação dos Tenistas Profissionais. Além do troféu, o Medvedev acrescentou à conta bancária € 3,733 milhões (RS 23,7 milhões).


 

 

 



© 2017 Tio Oda - Todos os direitos reservados