20181118Finais da ATP

18/11/2018 — O tenista Alexander Zverev surpreendeu o Novak Djokovic na grande decisão do ATP Finals, em Londres, Inglaterra, vencendo-o por dois sets a zero, com parciais de 6/4 a 6/3. Um dia após eliminar o suíço Roger Federer, o alemão derrotou o sérvio e levantou o troféu mais importante da carreira. O jovem de 21 anos conquistou o quarto título na temporada. Além de vencer o Finals, torneio que reúne os melhores tenistas do ano, também levantou o troféu em Munique, Washington e Madrid.

Em Londres, o primeiro set foi muito equilibrado. Apenas no nono game, o atual quinto colocado no ranking mundial quebrou o serviço do Djokovic. Já no segundo set, logo no primeiro game, Zverev quebrou o saque do sérvio e parecia conquistar mais uma vitória. Porém, no game seguinte, Djokovic também conseguiu um break e igualou o placar. No terceiro game, o alemão novamente conseguiu uma quebra e voltou para a frente do marcador. O triunfo foi confirmado no nono game, com mais uma quebra de saque, e a conquista da partida.

20170813 montrealAlexander Zverev
ALEXANDER ZVEREV nasceu no dia 20 de abril de 1997, na cidade de Hamburgo, capital do estado homônimo, Alemanha. Filho de tenistas, nascidos na Rússia, desde a tenra idade começou a praticar o esporte. Começou a participar do circuito profissional em 2013. Em 2015, disputou o primeiro torneio de Grand Slam, o Aberto dos Estados Unidos, no qual foi até a terceira fase.

Em setembro de 2017, alcançou a melhor posição no ranking da Associação dos Tenistas Profissionais, o terceiro lugar. Em 2018, embora tenha caído para a quinta colocação, chegou às quartas de final do Aberto da França, denominado Roland Garros, além de faturar outros quatro torneios. No total, na carreira, são dez títulos, que lhe deram, segundo as estatísticas da ATP, mais de 3,6 milhões de dólares de prêmios em dinheiro.


 

 

 



© 2017 Tio Oda - Todos os direitos reservados