anacondaSelton
& Cobra
30/12/2025 — O ator Selton Mello completou nesta data cinquenta e três anos de idade. É o mais badalado ator brasileiro na atualidade. Ele chamou a atenção internacional em 2024 na pele do deputado Rubens Paiva no drama biográfico “Ainda Estou Aqui”, trama que trata do assassinato daquele político carioca pelas forças da repressão na década de 1970. O filme arrecadou no Brasil a quantia de R$ 117,6 milhões. Fez também uma carreira muito boa mundialmente com a bilheteria de US$ 36,1 milhões. A atuação dele chamou a atenção dos produtores americanos. Assim, conseguiu escalar-se para o filme “Anaconda” de 2025, dando início à carreira internacional. Na trama, ele interpreta o Santiago Braga, o dono de uma perigosa cobra.

Selton

SELTON FIGUEIREDO MELO nasceu no dia trinta de dezembro de 1972 na cidade de Passos no Estado de Minas Gerais. Mudou-se ainda criança com a família para a cidade de São Paulo. Começou a carreira de ator com apenas oito anos de idade na “Dona Santa”, série exibida pela TV Bandeirantes. Com catorze anos em 1986 assinou contrato com a TV Globo para viver o personagem Rafael na novela “Sinhá Moça”. Apareceu em 167 capítulos. Na idade adulta, o primeiro trabalho foi o filme “Uma Escola Atrapalhada”, uma comédia de 1990 em que contracena com a apresentadora Angélica e com o roqueiro Supla.

Transformou-se desde então numa referência para a televisão e o cinema brasileiro. Faturou diversos prêmios, com destaque para o troféu de melhor ator no Festival de Brasília em 2001 pelo desempenho no filme “Lavoura Arcaica”. Internacionalmente, ganhou o prêmio de melhor ator do Festival de Guadalajara no México em 2006 pelo desempenho no filme “O Cheiro do Ralo”. No total na carreira são sessenta e nove créditos. Em 2024 esteve em três filmes de sucesso: “Ainda Estou Aqui”, “Enterre os Seus Mortos” e “O Auto da Compadecida 2”. Em 2025 deu início à carreira internacional ao integrar o elenco do filme “Anaconda”. Além do trabalho de ator, registra no currículo sete créditos como diretor e cinco créditos como roteirista.


 

 

 



© 2017 Tio Oda - Todos os direitos reservados