promessas-de-guerra1Nasce Também Um Ás Na Direção

30/05/2015 — O vencedor do Oscar — e dono de papéis marcantes que permanecem na memória do espectador —, Russell Crowe, resolveu se arriscar em outros ares. Além de protagonizar “Promessas de Guerra” (“The Water Diviner”), também comandou a produção, que narra a busca de um pai por seus filhos na Turquia. Eles desapareceram na Batalha de Dornadelos, embate travado pelos aliados que culminou no declínio do Império Otomano em plena Primeira Guerra Mundial.

Mas o roteiro escrito por Andrew Knight e Andrew Anastassios pouco aborda as mazelas da guerra e a complexidade dos eventos ocorridos por trás da batalha e das diferenças religiosas presentes. A trama prefere a jornada de um fazendeiro australiano. No caminho, ele conhece Ayshe, interpretada pela inconfundível Olga Kurylenko. Para a crítica, todavia, o filme consegue ir além do óbvio e do clichê em pequenos diálogos e fragmentos espalhados e incumbidos por uma fotografia estonteante. Sem contar a poderosa atuação de Russell Crowe, que precisou dirigir a si mesmo para ter vontade de atuar.

r-crowe promessas1O ator neozelandês naturalizado australiano encontrou no auge dos seus 51 anos uma nova perspectiva, com uma direção pontuada na sua vasta experiência com uma lista seleta dos maiores diretores da indústria cinematográfica. Ele ainda conseguiu imprimir o seu próprio desejo e referências ao longo da produção. “Promessas de Guerra” se encerra sublimemente. Crowe, além de poder continuar mantendo a sua “arrogância” perante a imprensa sobre o seu talento na atuação, agora também pode dizer que, no mínimo, entende muito de cinema.

r-crowe gladiador1Russell Crowe
Russell Ira Crowe
nasceu no dia 7 de abril de 1964, na cidade de Wellington, Ilha do Norte, Nova Zelândia. Mudou-se ainda pequeno para Austrália, onde iniciou a carreira de ator. Estreou no cinema com o personagem Tenente Colbert no drama de guerra australiano “Juramento de Sangue”. Até 1995, participou de filmes sem maior importância. Neste ano, estreou em Hollywood, fazendo o personagem Cort no filme “Rápida e Mortal. Em seguida, emendou o seu primeiro sucesso individual ao fazer o terrível SID 6.7 no filme “Assassino Virtual”. A partir daí, passou a ser um dos atores mais requisitados da indústria cinematográfica. Recebeu três indicações para o Oscar. Ganhou a estatueta em 2001, pelo desempenho no filme “Gladiador”. É um dos atores mais rentáveis do cinema, com quase US$ 3 bilhões em bilheterias.

rapida-e-mortal1o-informante1uma-mente-brilhante1Principais Filmes
1995 — Rápida e Mortal
1995 — Assassino Virtual
1997 — L. A. Cidade Proibida
1999 — O Informante
2000 — Gladiador
2000 — Prova de Vida
2001 — Uma Mente Brilhante
2003 — Mestre dos Mares
mestre-dos-mares1robin-hood1noe12005 — A Luta Pela Esperança
2007 — O Gânster
2007 — Os Indomáveis
2008 — Rede de Mentiras
2009 — Intrigas de Estado
2010 — Robin Hood
2012 — Os Miseráveis
2013 — O Homem de Aço
2014 — Noé
2015 —
Promessas de Guerra


 


© 2017 Tio Oda - Todos os direitos reservados