Jennifer
ft1ft2

JENNIFER LEIGH MORROW nasceu no dia cinco de fevereiro de 1962 na cidade de Hollywood, Condado de Los Angeles, Califórnia, Estados Unidos. É uma das atrizes mais cultuadas em seu país em todos os tempos. Filha de um ator e de uma roteirista, desde criança frequentava habitualmente locais de filmagens. Iniciou a carreira com apenas catorze anos de idade em 1976 com uma participação não creditada no filme “Morte de Um Estranho”.

Fez pequenas participações em séries televisivas até ganhar um papel de destaque no filme “Olhos Assassinos”, trabalho lançado em 1981. Começou a demonstrar aí muita facilidade em interpretar personagens de filmes de extremo suspense. O desempenho dela foi muito elogiado pela crítica. A primeira protagonista veio em 1982 com a personagem Stacy Hamilton do filme “Picardias Estudantis”, no qual contracenou com o astro Sean Penn e começou a demonstrar o seu lado sensual.

Esse lado sensual foi ao extremo no filme “Conquista Sangrenta” de 1985, no qual participou de cenas tórridas com o holandês Rutger Hauer. Em 1992 assombrou o mundo com a personagem pirada Hedra Carson do filme “Mulher Solteira Procura”. O reconhecimento formal da crítica ao trabalho dela aconteceu em 1994 com a indicação para o Globo de Ouro de melhor atriz pelo desempenho no filme “O Círculo do Vício”, no qual interpretou a personagem Dorothy Parker. No total na carreira são 108 créditos. Em 2023 apareceu na comédia “O Cara da Piscina” e em dois episódios da série “Fargo”, atração disponível no canal Amazon Prime Vídeo.

02 01 03 04
05 06 07 08 09

 


 

Californianas nas telas

UP TOGGLE DOWN

 

 



© 2017 Tio Oda - Todos os direitos reservados