20/11/2024 — O filme “Mulher Nota 10” estreou nos cinemas brasileiros no dia dezoito de dezembro de 1979. Apresentou, como destaque, a presença da estonteante Bo Derek em sua segunda participação no cinema. Dirigida pelo Blake Edwards, a comédia romântica conta o impacto que a personagem Jenny Hanley, uma loiraça, causa no escritor George Webber, que está numa série crise de meia-idade. Casado, não encontra satisfação no relacionamento doméstico. As coisas mudam quando ele vê a beldade vestida de noiva em frente a uma igreja. Obcecado, passa a perseguir os passos da moça. Essa busca vai provocar estranhas reações. A Bo Derek no auge dos seus vinte e três anos conquistou a plateia mundial.
MARY CATHLEEN COLLINS nasceu no dia vinte de novembro de 1956 na cidade de Long Beach, Estado da Califórnia, Estados Unidos. Iniciou a carreira de modelo em 1971. Com dezesseis anos, foi descoberta pelo ator/diretor John Derek. Da mesma maneira que fizera com outras protegidas, como Ursula Andress e Linda Evans, iniciou o trabalho a fim de moldá-la para o estrelato. Em 1974, ele com 48 e ela com 18 anos, casaram-se. Três anos depois, ela estrearia no cinema no filme Orca — A Baleia Assasssina, em que já mostrava os seus dotes físicos. A partir daí até 2012, participou de dezenove produções cinematográficas e de nove séries de televisão.
Embora se tenha alçado à condição de símbolo sexual nos anos de 1980 e 1990 e até ter sido indicada para o Globo de Ouro de 1980 pela participação no filme Mulher Nota 10 do diretor Blake Edwards, a atriz não se firmou na carreira: recebeu quatro Troféus Framboeza de Ouro, destinado à pior atriz do ano pelo mau desempenho nos filmes Tarzan (1982), Bolero (1985), Fantasmas Não Transam (1996) e Mong & Lóide (1996). Foi uma das mulheres mais fotografadas do seu tempo, tendo estrelado quatro capas da Playboy norte-americana. Na Playboy brasileira, foi capa em setembro de 1980. O ensaio aconteceu numa tradicional casa de banhos de Tóquio no Japão. Ela contracena com uma modelo local, o que rendeu fotos deslumbrantes. Como atriz, são quarenta e seis créditos.