01Keri

KERI LYNN RUSSELL nasceu no dia 23 de março de 1976, na cidade de Fountain Valley, Estado da Califórnia. Quando criança morou na cidade de Mesa, no Estado do Arizona. Depois, foi estudar na cidade de Denver, Estado do Colorado. Foi aí que descobriu a paixão pela dança, começando a praticar intensamente o balé, o jazz e o street dance. Com 15 anos, foi “descoberta” por um caçador de talentos dos Estúdios Disney, participando, em seguida, do “Novo Clube do Mickey”, um programa televisivo.

Logo depois, participou de testes e acabou ganhando um papel no filme “Querida, Estiquei o Bebê”. Em 1994, foi a estrela do videoclipe “Always”, do superastro Bon Jovi, e assumiu a personagem Phoebe, na série “Filhas do Papai”, produzida pela Warner Bros. e exibida no canal aberto da rede NBCEm 1998, tornou-se mundialmente conhecida com série “Felicidade”, na qual interpretou uma jovem universitária, Felicty Porter, que abandona a faculdade de medicina em Princeton para ir para Nova York, em busca do seu amor de colegial, BenPelo desempenho, ganhou o Globo de Ouro de melhor atriz de série dramática, em 1999.

Ainda na televisão, fez muito sucesso com a personagem Chloe Walker, da série “Margens de Malibu”. Em 2013, estreou na aclamada série “Os Americanos”, na qual interpreta uma espiã russa que vive nos Estados Unidos com o marido. Foram 75 episódios até 2017. No Brasil, a série foi exibida no canal a cabo da Fox. No cinema, credita-se como seu maior sucesso a personagem Ellie, do filme “Planeta dos Macacos: O Confronto”, lançado em 2014. O filme fez 710,6 milhões de dólares nas bilheterias mundiais. No total na carreira são 46 créditos. Em 2021 fez a protagonista do drama de terror e mistério “Espíritos Obscuros”. Para 2022 terminou o suspense “Cocaine Bear”, ainda sem título em português.


 

Californianas nas telas

UP TOGGLE DOWN

 

 



© 2017 Tio Oda - Todos os direitos reservados