05/05/2024 — O filme “Nikita: Criada Para Matar” estreou nos cinemas brasileiros no dia trinta de agosto de 1991. Dirigida pelo francês Luc Benson, a trama trouxe a atriz-sensação daquele momento na França, a Anne Parilloud. Ela interpreta a Nikita, uma jovem viciada, membro de uma gangue de delinquentes presa após matar um policial.
Na cadeia, a moça é recrutada por um agente do serviço secreto. Treinada na arte da sedução, na arte das lutas marciais e na arte de atirar, passa a trabalhar como assassina profissional para o governo. Nessa aventura trabalha com a Amande (Jeanne Moreau) e o sádico Victor (Jean Reno). Ao mesmo tempo tenta esconder a “profissão” do amado Marco (Jean Hughes Anglade). Pelo desempenho a Anne recebeu o César (o Oscar francês) de melhor atriz do ano.
Anne
ANNE PARILLOUD nasceu no dia seis de maio de 1960 na cidade de Paris, capital da França. Paralelamente aos escudos secundários estudou dança clássica. A ambição era se tornar advogada na faculdade. Mas em 1977 redirecionou os objetivos ao fazer uma ponta no filme “Amor Pela Areia”. No ano seguinte optou definitivamente pelo cinema ao participar da comédia “Hotel de Praia”. A carreira se consolidou em 1986 ao se casar com o diretor Luc Benson, então um dos mais prestigiados do cinema francês. Ficou com ele até 1991, período em que estrelou filmes de sucesso, com destaque para o “Nikita”, que lhe valeu o prêmio de melhor atriz de 1990.
O sucesso do “Nikita” abriu para ela as portas do cinema americano, onde estreou em 1992 como protagonista da comédia de ação “Inocente Mordida”. Na trama, ela interpreta uma vampira com preferência especial para o sangue de bandidos. Em 1998 fez a rainha Anne no drama histórico “O Homem da Máscara de Ferro”, no qual contracenou com os astros Leonardo DiCaprio, Jeremy Irons e John Malkovich. No mesmo ano protagonizou o drama “A Imagem de Um Pesadelo”. Na trama, a personagem Jessie Markham é uma jovem que, após ser vítima de estupro, passa a viver uma vida dupla, uma das quais como assassina. Em 2010 encantou os franceses com a sofrida Marie d´Aubray do telefilme “A Marquesa das Sombras”. No total na carreira são quarenta e quatro créditos.
Follow @otiooda
© 2017 Tio Oda - Todos os direitos reservados