Sophie + X-Men
fenix negra1entertainment1

21/02/2025 — A grande estrela do novo filme da franquia “X-Men” é a atriz inglesa Sophie Turner. A gatinha faz a protagonista Jean Grey, conhecida entre os mutantes como “Fênix”, daí o subtítulo do filme “Fenix Negra”. Nos quadrinhos da Marvel Comics, a personagem é a única mutante nível cinco que tem poderes ilimitados. Embora não haja ainda muitas informações a respeito do filme, a própria atriz declarou que a trama é “ousada e sombria”. No Brasil, o filme estreou no dia 1.º de novembro de 2018. Em oito semanas de exibição foi visto por 3,334 milhões de espectadores, movimento que gerou R$ 54,4 milhões. A personagem já havia aparecido no “X-Men: Apocalipse”, lançado em 2016. Quanto à Sophie, este foi o décimo primeiro crédito como atriz.

ft1Sophie
SOPHIE BELINDA TURNER nasceu no dia 21 de fevereiro de 1996 na cidade de Northampton, Terras Médias Orientais, Inglaterra, Reino Unido. Com dois anos de idade, mudou-se para a cidade de Warwick, onde fez os primeiros estudos. No ensino médio interessou-se pela carreira artística ao participar de diversas peças de teatro. Depois de vários testes, em 2011, foi admitida na série “Guerra dos Tronos”. Encantou o público e a crítica com a personagem Sansa Stark

Permaneceu na série até 2017, participando de 54 episódios. No cinema, estreou em 2013, na pele da protagonista Fay, do filme “Meu Outro Eu”. No total na carreira são vinte e três créditos. Em 2024 apareceu na pele da protagonista da minissérie “Joan”, cujos episódios estão disponíveis no canal Amazon Prime Video. Na trama, a personagem alterna uma carreira próspera e ousada como ladra de joias e uma mãe que tenta recuperar sua filha do serviço social. Vê-se uma mãe em desespero envolvida no estimulante mundo do crime. Para 2025 terminou as filmagens do “Trust”, um suspense ainda sem título em português.

ft2Filmes
2013  Meu Outro Eu

2015  Escola de Espiões
2016  X-Men: Apocalipse
2018  Loucura do Tempo
2018  Sedução Perigosa
2019  X-Men: Fênix Megra

 

 



© 2017 Tio Oda - Todos os direitos reservados