Claudia
Claude Joséphine Rose Cardinale nasceu no dia quinze de abril de 1938 na cidade de Túnis, capital da Tunísia, quando este país era uma colônia francesa. Morreu no dia 23 de setembro de 2023. Descendente de sicilianos, somente aprendeu a falar o italiano na adolescência. Em 1957 ganhou o concurso que elegeu a menina italiana mais bonita da Tunísia, o que lhe abriu as portas para participar do Festival de Veneza. Chamou assim a atenção dos produtores italianos para a sua extrema beleza: corpo escultural, seios fartos e lábios carnudos.
O longa metragem de estreia dela foi o “Goha” de 1958, uma produção franco-tunisiana. Ao longo da década de 1960 apareceu em inúmeros filmes de prestígio, tanto na Itália quanto na França. Embora a maioria dos seus filmes sejam europeus, participou de grandes produções americanas, com destaque para o “Não Faça Onda” de 1967, no qual contracenou com o astro Tony Curtis. No total na carreira foram 128 créditos. Destacam-se ainda os filmes “A Primeira Noite” de 1959, “Desejo Que Atormenta” de 1962, “Era Uma vez No Oeste” de 1968, “As Petroleiras” de 1971 e “Agente Duplo” de 1977.
Pétroleuses
23/09/2025 — O filme “As Petroleiras” foi lançado em dezembro de 1971. Embora de produção anglo-francesa, fez muito sucesso nos Estados Unidos. Uma das razões é que a trama é ambientada no oeste americano no ano de 1880. A outra razão, a mais preponderante, é a presença da diva italiana Claudia Cardinale como protagonista. Ela vive a personagem Marie Sarrazin, que, junto com os irmãos, herda um grande rancho. A Marie tem como irmã a Louise, vivida pela bela francesa Brigitte Bardot. As duas beldades estavam acostumadas a uma vida de aventuras, mas decidem abandonar as armas para administrar o rancho. Descobrem então que embaixo da terra existe um grande tesouro. Começam aí as confusões e uma verdadeira batalha pela posse das terras.
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
Follow @otiooda
© 2017 Tio Oda - Todos os direitos reservados