[sigplus] Critical error: Image gallery folder alemas/elke-sommer/fotos1 is expected to be a path relative to the image base folder specified in the back-end.

Elke
20190714

ELKE BARONESSE VON SCHLETZ nasceu no dia cinco de novembro de 1940, na cidade de Berlim, Alemanha. Filha de um pastor luterano, mudou-se para a Inglaterra ainda na pré-adolescência para completar os estudos de inglês. Foi “descoberta” pelo diretor Vittorio de Sicca quando passava férias na Itália. Estreou no cinema em 1958. Em 1959, apareceu em sete filmes, com destaque para o “Navio da Morte”, um drama produzido em seu país natal. No início da década de 1960, mudou-se para os Estados Unidos, disposta a vencer em Hollywood. O primeiro sucesso dessa fase,  o drama de faroeste “Carne Para Abutres”, foi lançado em 1964.

Neste mesmo ano, apareceu também na comédia “Um Tiro No Escuro”, na qual contracenou com o então famoso Peter Sellers, sob a direção do Blake Edwards. O sucesso nos cinemas lhe garantiu o convite para o primeiro ensaio sensual para a revista Playboy, publicado em setembro. Tornou-se, a partir daí, um símbolo sexual do cinema americano. Depois de diversos outros filmes de sucesso, voltou às páginas da revista em 1967. As décadas de 1970 e 1980 manifestaram-se muito profícuas para o trabalho. Além do cinema, começou a participar de séries televisivas, como a “O Barco do Amor”, exibida entre 1981 e 1984, e a “Aventuras Além da Crença”, de 1988. No total na carreira, até 2010, quando se aposentou, registra 101 créditos.

{gallery}alemas/elke-sommer/fotos1{/gallery}


 

 

 



© 2017 Tio Oda - Todos os direitos reservados