01Jasmin

JASMIN WAGNER nasceu no dia 20 de abril de 1980 na cidade de Hamburgo, Alemanha. Filha de pai alemão e mãe croata, começou a atuar como animadora de torcida do Hamburg Blue Angels, um time de futebol americano da cidade natal. Em 1995, quando tinha apenas quinze anos, começou a carreira musical sob o nome de Blümchen. Tornou-se a cantora alemã de maior sucesso nos anos de 1990.

Também lançou discos simples e álbuns em outros países de língua alemã, na Escandinávia e na Ásia. Suas músicas incluem vários gêneros, como o dance, o rave, o happy, o pop e o eurodanceO maior sucesso dela, a canção “Boomerang”, lançada originallmente em 1996, fez parte, no início de 2010, de uma campanha na Internet contra o “Deutschland Sucht den Superstar”, um show televisivo para novos talentos.

Numa tentativa de impedir que o disco de estréia do ganhador alcançasse o número um nas paradas, a música alcançou o sétimo lugar, colocando-se entre as dez maiores da artista, mais de uma década após o lançamento oficial. A campanha foi inspirada numa semelhante realizada na Grã-Bretanha contra o programa “The X Factor”. Como atriz registra 24 créditos, com destaque para o drama esportivo “Alta Velocidade” de 2001, no qual contracenou com Sylvester Stallone. Em 2021 esteve no drama “Viva Sempre”, cuja trama versa sobre o encontro de quatro amigas num local de férias após vinte anos. Como modelo fotográfico posou para a capa das revistas For Him Magazine e Maxim.

04 02 05 06 07

 

 

 



© 2017 Tio Oda - Todos os direitos reservados