grammyMúsica

08/05/2022 — A grande sensação da música pop na Europa atualmente é a espanhola Rosalía Tobella. A moça, de 29 anos, ganhou um Grammy (o Oscar da indústria fonográfica) em 2020 de “melhor álbum de rock latino” com o disco “El Mal Querer”. Além disso,  acumula vinte milhões de seguidores no Instagram e mais de quatro bilhões de visualizações no YouTube. Antes disso, em 2018 e em 2019, tinha faturado quatro Grammys Latinos. O último videoclipe publicado nas mídias sociais no dia 18 de abril deste ano é o da música “Motomani”, carro-chefe do álbum homônimo.

Rosalía

ROSALÍA VILA TOBELLA nasceu no dia 25 de setembro de 1993 na cidade de Santo Estevão de Sesrovires, Região da Catalunha, Espanha. Ainda na escola primária demonstrou incríveis dotes vocais. Para o aprimoramento da técnica, os pais a colocaram numa escola especial de canto. Iniciou a carreira cantando o flamenco, um dos ritmos musicais mais tradicionais do país. Depois evoluiu para o pop e reggaeton. A carreira começou a deslanchar em 2016 ao assinar contrato com a Universal Music.

Por esse selo, lançou em 2017 o primeiro álbum de estúdio. O trabalho foi recebido moderadamente pela crítica. Mas fez bastante sucesso junto ao público e na internet. Contratada pela Sony Music, lançou em 2018 o segundo álbum (“El Mal Querer”). Em 2022 saiu o terceiro (“Motomani”) em parceria com a Columbia Records. Nesse trabalho, as músicas giram em torno de temas diversos: metamorfose, sexualidade, desgosto, celebração, espiritualidade, auto-estima e isolamento. Como atriz, a Rosalía teve uma participação em 2019 no drama “Dor e Glória”, dirigido pelo conterrâneo Pedro Almodóvar. Também no mesmo ano resvalou na fantasia “Hellboy”.

01 03 05 06 02

 

 

 



© 2017 Tio Oda - Todos os direitos reservados