01Ellen

ELLEN RONA BARKIN nasceu no dia dezesseis de abril de abril de 1954 na cidade de Nova York, Estados Unidos. De ascendência russa e polonesa, graduou-se na faculdade em História e Cinema. No princípio pretendia seguir a profissão de professora de história antiga, mas as circunstâncias a levaram a especializar-se na arte do cinema, com curso de interpretação no Estúdio de Atores, um dos mais recomendados da sua cidade natal. Enquanto estudava chegou a trabalhar como garçonete para se manter.

A primeira oportunidade aconteceu em 1978, num papel não creditado da comédia “Queimando Tudo”. Depois de fazer alguns filmes para a televisão, alcançou a fama em 1982 no filme “Quando os Jovens se Tornam Adultos”, comédia do diretor Barry Levinson, na qual contracenou com os astros Steve Guttenberg e Mickey Rourke. Contudo foi somente a partir de 1987, quando passou a aceitar papéis de mulheres sedutoras, que conseguiu firmar-se na indústria cinematográfica americana. No primeiro filme dessa fase, o drama “Acerto de Contas”, ela vive uma promotora de justiça.

No trabalho conhece o policial corrupto Remy McSwain, vivido pelo ator Dennis Quaid. Ela acaba se envolvendo com o policial, o que rende cenas de forte erotismo. Em 1991, como protagonista da comédia de fantasia “Switch - Trocaram Meu Sexo”, recebeu uma indicação ao Globo de Ouro. Quatro anos mais tarde foi laureada com um Emmy pelo papel no filme “Se as Mulheres Tivessem Asas”, drama feito especialmente para televisão. No total na carreira são setenta e um créditos como atriz. O último registro está na ação cômica policial “Meus Sogros Tão Pro Crime”, atração disponível no canal Netflix. No elenco ainda estão o Adam Devine, a Nina Dobrev e o Pierce Brosnan.

Recomendados

1989
VÍTIMAS DE UMA PAIXÃO
1995
WILD BILL
2007
TREZE HOMENS
E UM NOVO SEGREDO


 

Novaiorquinas nas telas

UP TOGGLE DOWN

 

 



© 2017 Tio Oda - Todos os direitos reservados