oscar1Oscar

11/12/2020 — O filme “Uma Mente Brilhante” foi lançado nos cinemas brasileiros no dia 15 de fevereiro de 2002. Fez na bilheteria mundial US$ 313 milhões. Trata-se de um drama biográfico que conta a vida do gênio da matemática John Nash. Ele formulou a teoria dos números, a geometria diferencial e as equações diferenciais parciais. Nash, vivido nas telas pelo Russell Crowe, apresentou na meia idade um quadro de esquizofrenia progressiva. Nesse quadro, precisou muito do apoio da esposa Alicia, brilhantemente interpretada pela Jennifer Connelly. Pelo desempenho, ela recebeu o Oscar, o Globo de Ouro e o Bafta (o Oscar britânico) de melhor atriz coadjuvante. “Uma Mente Brilhante” foi 25.º trabalho dela.

expresso do amanha1Jenniffer
JENNIFFER LYNN CONELLY nasceu no dia 12 de dezembro de 1970 na cidade de Nova York, Estados Unidos. Cresceu na cidade de Woodstock, onde fez os estudos primários e secundários. Começou a carreira de modelo com apenas dez anos ao aparecer em anúncios impressos em jornais e revistas. Essa visibilidade lhe abriu as portas da televisão. Estreou em 1982, com 12 anos, num episódio da série “Contos do Inesperado”. O primeiro filme — o drama “Era Uma Vez Na América” — aconteceu em 1984. Na fase adulta em 1988 apareceu como uma das protagonistas da comédia “Essas Garotas”.

Esse filme a lançou definitivamente para o estrelato. Mundialmente, ficou famosa em 2001 com o filme “Uma Mente Brilhante”, no qual contracenou com o astro Russell Crowe. Aumentou a fama em 2006 ao fazer par com o astro Matt Damon na aventura “Diamantes de Sangue”. Na televisão em 2020 assumiu a personagem Melanie Cavill da série dramática “Expresso do Amanhã”, disponível no canal da Netflix. Na trama, ela vive uma cientista que, junto com outros pesquisadores, tenta criar um experimento capaz de colocar fim no aquecimento global. Mas a tentativa não dá certo e quase toda a vida na Terra é extinta. Num deserto de gelo, os sobreviventes vagam a bordo de um trem chamado “Snowpiecer”. Ainda em 2020 terminou as filmagens da aventura “Ases Indomáveis: Maverick”.

01 02 03 04 05 vanity fair1

 

Atrizes Novaiorquinas

UP TOGGLE DOWN

 

 



© 2017 Tio Oda - Todos os direitos reservados