Play capaDenise

DENISE DUMMONT BITTENCOURT TEIXEIRA nasceu no dia vinte de março de 1955 na cidade de Fortaleza, capital do Estado do Ceará. Filha do compositor cearense Humberto Teixeira (1915—1979), iniciou a carreira de atriz com dezesseis anos ao conhecer o diretor Daniel Filho da Rede Globo. Na televisão estreou em 1973 na novela O Semideus, mas não foi bem. Chegou inclusive a brigar com o diretor ao pedir para sair da produção.

Depois de uma passagem pelos Estados Unidos retomou a carreira trabalhando como atriz de teatro, cinema e televisão. Foi capa da revista Playboy em agosto de 1980 e em janeiro de 1981. Também foi capa da revista Status em outubro de 1981. No fim da década de 1980 casou-se com o roteirista de cinema inglês Matthew Chapman e passou a morar em Nova York. De volta ao Brasil teve uma passagem pela TV Cultura de São Paulo e foi chamada pelo ex-marido Daniel Filho para integrar o elenco da minissérie As Cariocas (2010). To total na carreira são vinte e sete créditos.

Playboy

A atriz Denisse Dummont foi a capa e o recheio da Playboy de agosto de 1980, em comemoração aos cinco anos da criação da revista. Na época, ela fazia a protagonista da novela “Marina”, exibida pela TV Globo. Sua personagem era uma moça do interior que se muda para o Rio de Janeiro para estudar. As fotos do ensaio sensual foram assinadas pelo fotógrafo Arnaldo Klajn, enquanto o texto de exaltação foi escrito pelo diretor Daniel Filho. O detalhe é que os dois tinham brigado em 1973, quando ela criou um problemão para ele ao pedir para sair da novela “O Semideus”. Mas depois reataram a amizade e, inclusive, se casaram. Ela passou a ser uma das referências para as novelas globais.

play3 play4 play6 play7 play8
play2 play5

 

 

 



© 2017 Tio Oda - Todos os direitos reservados