ISADORA RIBEIRO DE SOUSA nasceu no dia treze de junho de 1965 na cidade de Curitiba, capital do Estado do Paraná. Morena, mestiça, com traços indígenas, tornou-se modelo e foi para o Rio de Janeiro no início da década de 1980 a fim de participar de testes para a nova abertura do programa dominical “Fantástico” da Rede Globo, vinheta criada pelo Hans Donner, o designer da emissora. A vinheta colocava a figura dela em destaque surgindo do meio da água.
Por esse trabalho ficou conhecida como “Garota do Fantástico”. Também foi a protagonista da vinheta de abertura da novela “Tieta” (1989-1990). Antes disso, em janeiro de 1988, posou para a capa e para um ensaio sensual da revista Playboy. Logo em seguida engatou a carreira de atriz, ao participar da “Brasileiros e Brasileiras”, novela exibida pelo SBT em 1990. Neste mesmo ano esteve em três filmes: “Manhattan”, “O Escorpião Escarlate” e “Pure Juice”. Em 1991 voltou à capa da Playboy na edição de maio.
O ensaio interno ocupou dez páginas com fotos assinadas pelo Luís Crispino e textos do Boni Oliveira, do Gugu Liberato, do Ney Latorraca, do Tom Jobim e do Hans Donner. A partir daí a carreira de atriz deslanchou. Na década de 1990 foram dezessete participações na tevê e no cinema, com destaque para a minissérie “Decadência” e para a novela “O Amor Está No Ar” de 1997, ambas da TV Globo. Na década de 2000 apareceu em vinte e três episódios da “Donas de Casa Desesperadas”, série exibida na Rede Tevê entre 2007 e 2008, e em 117 capítulos da “Uma Rosa Com Amor”, novela exibida no SBT em 2010. No total são são trinta e cinco créditos como atriz. O último registro está no filme “O Prédio”, uma comédia lançada em 2022.
Isadora na Playboy
janeiro de 1988
Isadora na Playboy
maio de 1991
Follow @otiooda
© 2017 Tio Oda - Todos os direitos reservados